Projetos de Cerro Negro selecionados pela Usina de Negócios

Idealizado com o objetivo de impulsionar a produtividade e renda em comunidades do entorno da Usina Garibaldi, no Rio Canoas, o Usina de Negócios avança mais uma etapa com a divulgação dos três grupos produtivos que farão parte do programa.

Os selecionados são a Associação dos Produtores Rurais Quilombolas Invernada dos Negros de Abdon Batista; Associação das Mulheres do Cruzeirinho e Associação Sabor da Serra – ambos de Cerro Negro. Os programas beneficiam mais de 70 famílias na região.

Os integrantes dos grupos selecionados receberão mentoria presencial ou à distância para elaboração de um plano de negócios capaz de gerar aumento de produtividade e renda, além de capital inicial (ou encaminhamento para microcrédito).

O Usina de Negócios é uma iniciativa da CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País e concessionária da Usina Hidrelétrica Garibaldi, em parceria com o Instituto Meio, uma instituição privada sem fins lucrativos.

Associação das Mulheres do Cruzeirinho (Cerro Negro)

  • Grupo formado por 20 mulheres, que têm como principal atividade a produção de hortaliças, com 144 mil pés por ano, e de laranja, com produção de 1 tonelada por ano.

Associação Sabor da Serra (Cerro Negro)

  • Grupo formado por 12 famílias, que produzem, anualmente, cerca de 65 toneladas de frutas, como morango, mirtilo e amora.

Deixe um comentário