Não entendi o motivo do alarde a respeito da transferência dos leitos de enfermagem Covid para o atendimento clínico, uma vez que a UPA está cheia de pacientes com outras enfermidades a espera de leito.
Se estes 24 leitos foram transferidos é porque não estavam sendo utilizados. É uma questão de administração da estrutura disponível. Se estão criticando esta decisão, o que dirão os familiares e as pessoas que estão na UPA esperando por um leito?
Se temos de cobrar alguém pela situação é o governo do estado que não ativa definitivamente toda a estrutura da nova ala do Hospital Tereza Ramos. É preciso questionar os representantes do governo e não o secretário municipal que está tentando fazer o que é possível.
O que não se pode deixar são os pacientes esperando na UPA por um leito e por um atendimento hospitalar mais adequado.
Sejamos coerentes, não importada a forma com que se esteja utilizando para atender a demanda, o importante é atender a todos utilizando a estrutura disponível.
Não é caso para fazer alarde!
