Secretários demitidos por Daniela voltam ao cargo. Foi o primeiro ato do governador Moisés

Moisés concedeu entrevista coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (7), na Casa d’Agronômica, para se manifestar sobre a decisão e a volta ao cargo, após mais de 40 dias de afastamento temporário. Mais cedo, o chefe do Executivo fez uma publicação nas redes sociais em que agradeceu o voto dos deputados e defendeu que a sentença do tribunal de julgamento “repara um erro”.

O anúncio de volta dos secretários envolve o retorno de nomes como o ex-secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que estava na coletiva desta sexta. Ele vai substituir a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), que conduziu a pasta nos últimos 40 dias a convite da então governadora interina Daniela Reinehr (sem partido).

Outros nomes que retornam ao governo são o do ex-secretário da Fazenda, Paulo Eli, e da Administração, Jorge Eduardo Tasca. Eron Giordani, na Casa Civil, e Luciano Buligon, no Desenvolvimento Econômico e Sustentável, também serão nomeados novamente para os mesmos cargos. 

Precisamos retomar a direção do Estado para continuar as políticas públicas que desenvolvemos até aqui. Infelizmente essa parada nos tira um pouco dessa velocidade, mas queremos agora correr atrás do tempo perdido e fazer com que isso ocorra da forma mais rápida possível – projetou.

Deixe um comentário