Terceira Câmara Criminal do TJ ratifica sentença contra o médico Heron de Souza

O médico ginecologista e obstetra foi condenado em março do ano passado por cobrança indevida na realização de partos pelo SUS. Recorreu da sentença junto ao Tribunal Regional e a sentença foi ratificada uma vez que o recurso especial foi considerado intempestivo. Isto é: fora de prazo.

RE-heron

15 comentários em “Terceira Câmara Criminal do TJ ratifica sentença contra o médico Heron de Souza”

  1. Interessante essa nossa politica, basta o vereador exercer a sua função que os incomodados buscam destruir a sua imagem… Ele deve estar incomodando os grandes.
    não frouxe dr…

    Responder
  2. Pelo que li sobre isso, cabe recurso, estão pressionando o home, sera que é porque ele não se deixa levar? se a imprensa fosse séria, não entrava neste jogo.

    Responder
    • Vai perder o mandato. Ou renunciar, pois será um fiasco ser cassado por corrupção. Creio que nunca aconteceu em Lages, nem mesmo com o Eliseu.

      Responder
  3. O julgamento foi por cobrança de paciente do SUS , não foi pelo trabalho de Vereador. Está explicado no texto. Quando um médico aceita atender pelo SUS ele já sabe que sua fonte de pagamento é pública , e não de responsabilidade do paciente.
    Se o valor está defasado , não trabalhe pelo SUS.

    Responder
  4. Barbaridade, os advogados perderam o prazo do recurso. É questão de algumas semanas ou poucos meses para perder o cargo de vereador. Quem será que assume ?

    Responder
  5. Capítulo VIII -Remuneração Profissional Artigo 95 do Código de Ética Médico : É vedado ao Médico Cobrar honorários de paciente assistido em instituição que se destina à prestação de serviços públicos ; ou receber remuneração de paciente como complemento de salário ou de honorários.

    Responder
  6. Parabéns a quem denunciou!!!
    Essa sempre prática corrupta existe a muitos anos aqui na cidade. Se o povo começar a denunciar e processar, não ficará um gineco na cidade pra contar história.
    Médicos corruptos e sem moral, depois desfilam pela cidade em marcha contra corrupção e tal.
    No mínimo, Heron deveria perder o mandato, não podemos ter condenado como vereador, mancha a pouca imagem que ainda há de Lages.

    Responder
    • Eu fiz minha cesariana ele nunca cobrou nada e fiz até laqueadura devido a idade e riscos futuros minhas irmãs trabalharam 28 anos com ele e defendem onde for necessário injustiça isso que estão fazendo com ele

      Responder
  7. O maior pregador de moralidades de cuecas em Lages. Falava que iria pro MDB contanto que tirassem o Eliseu e outros, porque não conveveria com bandidos. Pelo que eu sei o Eliseu não foi condenado por desvios de dinheiro público, e ele sim , cobrava duas vezes dos pacientes, uma do SUS e outra do paciente.

    Responder
  8. Colocam na fila de espera pra sofrer no parto…ou dão alternativas melhores que seria pagar por fora…E forem investigar tem outros aí mordendo dos 2 lados SUS e do paciente.

    Responder
  9. Agora a máscara caiu, vamos ver o posicionamento dos Vereadores , vão abrir processos para que este Vereador Heron pague, ou vão ficar na defesa.

    Responder
  10. Esperei muito por esse dia! Ninguém me falou… eu vi…. passava visita catando o dinheirinho das famílias… a maioria pobre que se sujeitava pagar pra não ver a gestante sofrendo! Eh vi muito mais! Falso moralista! Tem outros obstetras do mesmo nível! Ou um pouquinho pior!

    Responder

Deixe um comentário