A tecnologia em favor do turismo

Para facilitar o acesso aos dados de turistas e moradores de Bom Retiro, quatro atrativos turísticos: Monumento do Fundador, Monumento da Curucaca, Monumento do Churrasco e Monumento do Pai Eterno, passam a contar com os Beacons.

A tecnologia funciona como um guia virtual e passa a operar quando a pessoa chega a 70 metros de distância do Beacon, pois ele emite um sinal que é recebido pelo smartphone do visitante. A medida com que a pessoa se desloca, o dispositivo envia para o smartphone as informações dos pontos cadastrados de acordo com local que a pessoa está vendo no momento, e acesso direto as redes sócias e portal da secretaria de turismo. Os usuários precisam fazer download do App TagCity, ou ler o Qr code nas placas instaladas perto dos atrativos.

Os dispositivos foram desenvolvidos pela startup catarinense Smart Tour Brasil. A utilização dos Beacons faz parte do projeto Turismo 4.0, Destinos Turísticos Inteligentes. “Esse projeto está apenas no início”, explica o secretário de turismo Jeferson Ulisses Nunes. “A medida que ele se consolide a tendência é ser inclusas mais localidades e outros pontos turísticos de Bom Retiro”, garantiu.

As informações dos atrativos estão em três idiomas (Português, Inglês e Espanhol).

Deixe um comentário