O enfermeiro coordenador dos Hospital Tereza Ramos, Volnei Bastos Júnior, disse ontem, durante a visita que os empresários fizeram à unidade, que 50% das pessoas internadas ano passado sobreviveram, porém, ressalta que a situação está mais grave agora. “Ontem foram seis óbitos no HTR. Nossa taxa de mortalidade de pacientes de UTIs é de 38,2% enquanto a nacional é 60% e a mundial 45%”, argumenta.
Bom, se ano passado era de 50% e agora com a situação mais grave é 38,2%, então está menos pior.