O deputado Kennedy Nunes (PSD) destacou as divergências existentes entre o governo do Estado e a OZZ Saúde, empresa responsável pela administração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no estado. Conforme o parlamentar, o problema estaria interferindo na manutenção do serviço prestado à população e também na correta remuneração dos profissionais envolvidos.
A questão, disse, refere-se a uma queixa da OZZ sobre o não pagamento dos serviços contratados pelo governo, que estaria acarretando atrasos no pagamento do 13º salário e fundo de garantia dos seus funcionários, e até mesmo o possível cancelamento, ainda nesta quinta, do sistema digital que permite o atendimento e registro das ocorrências.
O governo afirma estar cumprindo a sua parte e sustenta, sem oferecer mais detalhes, que a diminuição dos repasses deve-se à forma como o contrato foi firmado.
A deputada Luciane Carminatti (PT) sugeriu envolver o Ministério Público estadual nas tratativas. “Não dá mais para ficarmos aguardando resolver um contrato que, a meu ver, foi muito malfeito e que dá poucas garantias ao cidadão catarinense.”