Secretário informa que o aeroporto regional só fica pronto até junho

O Aeroporto regional de Correia Pinto deve ficar pronto até o fim de junho para que o Estado comece a atração de empresas aéreas comerciais. A previsão é do secretário de Infraestrutura do Estado, Thiago Vieira, em reunião com o deputado estadual Milton Hobus (PSD).

Atualmente, os acessos e a certificação estão prontos, faltando a instalação de equipamentos para voos por instrumentos. Esses aparelhos estão sendo licitados e, até o fim de junho, esse processo estará pronto.

“Os voos comerciais a partir de Correio Pinto são muito importantes não apenas para a Serra. O Alto Vale e o Meio Oeste também usarão o terminal pela facilidade de acesso e isso vai desenvolver essas regiões”, destaca Hobus.

Em janeiro, a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), por meio da portaria 4.032/SAI, emitiu a Certificação Operacional Provisória ao Estado. Esse certificado visa garantir mais segurança para as operações aeroportuárias.

 

É umas novela que não tem fim. Ora o aeroporto está pronto, ora está faltando concluir as obras. Quer me explicar como não está pronto se a Anac já liberou para os voos?
 

6 comentários em “Secretário informa que o aeroporto regional só fica pronto até junho”

  1. Pois é, e se não me engano e voltando alguns anos no tempo, quando a Azul indicou que iria iniciar os voos aqui em Lages lá por volta de maio de 2016 me lembro que houveram informações de que os primeiros voos seriam no aeroporto de Lages e possivelmente a partir de junho daquele ano os voos seriam transferidos para o aeroporto regional devido sua conclusão, pois olha só, já não passaram quase 5 anos, a azul iniciou a operação em Lages no dia 28/06/2016, já perdemos o voo e o aeroporto regional continua para ser finalizado em Junho ahushuahuas. Que tristeza nossa cidade, que tristeza, enquanto isso vamos a Floria pegar voos por lá já que por lá o desenvolvimento nunca para..

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  2. Mais dinheiro pra esse poço sem fundo, desnecessário, que jamais será utilizado. O certo seria abandonar, parar de pôr dinheiro fora numa obra mal projetada, até porque não dispomos de voo nenhum, tampouco se vislumbra a médio prazo que isso venha a acontecer. Obras do colombo……

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  3. A Azul só parou de operar em Lages pelo abandono do aeródromo. O vôo deu certo mas na atual administração a rodoviária foi mais importante.
    Se tem duvidas , ligue para algum diretor da Azul que não resolva mentir.

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  4. É lamentável a constante desinformação promovida por nossas autoridades municipais e estaduais no tocante a esse aeroporto. No mínimo, estamos sendo classificados por eles como bobos. Lamentável.
    Diferentemente do publicado, atualmente, quase todos os equipamentos afixados no solo para promover o voo por instrumento foram substituídos pelo voo por instrumento baseado em informações por satélite, conhecido simplesmente por GPS ou no jargão de aviação procedimento R-NAV. GPS ou R-NAV é a mesma coisa.
    O único equipamento que continua a ser realmente instalado é o ILS. Equipamento sofisticado e presente nos aeroportos que apresentam constantemente teto e visibilidade baixa (exemplo Joinville), ou ainda, nos aeroportos internacionais.

    Depois de milhões gastos e com as restrições impostas pela ANAC de 90 metros em cada cabeceira para operações de pouso e decolagem, a pista de 1.802m ficou com 1.622m, ou seja, somente 90m maior que o aeroporto atual de Lages com 1.532m, embora a resistência do piso da pista seja maior.

    Já passou da hora dos políticos ficarem de boca fechada porque a impressão que todos nós temos desse aeroporto é que ele é um aeroporto “provenitivo”. Aquele em que o provisório se torna definitivo. Saudações e bons voos,

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