Palmeira está vacinando contra a febre amarela

Uma das suspeitas da Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira se confirmou. A equipe de vigilância epidemiológica do município recebeu, nesta terça-feira, 2, o resultado de uma das amostras enviadas ao Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis, no dia 19 de janeiro, atestando que o macaco encontrado morto na localidade de São Sebastião do Canoas teve a morte causada por Febre Amarela. A equipe ainda aguarda o resultado de outras três remessas de coletas enviadas ao Lacen, todas de primatas encontrados mortos na localidade de Mato Escuro.

A Febre amarela que vitimou o macaco no interior do município é do tipo Silvestre, e é transmitida aos humanos quando estes são picados por mosquitos típicos de mata, contaminados com o vírus. É importante salientar que o macaco não transmite o vírus a outros seres humanos.

“Nossa cidade tem cobertura vacinal de 53% da população, o que é considerado baixo por causa da gravidade da doença. Pedimos aos que ainda não foram ao Posto de Saúde que possam procurar a unidade e se vacinar. É só uma dose pra você ficar imune para o resto da vida”, apontou a prefeita Fernanda Cordova.

Deixe um comentário