Funcionários de uma empresa responsável por retirar carnes vencidas de supermercados e vender o produto para churrascarias de Santa Catarina foi descoberta em uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Itajaí na manhã desta sexta-feira (29).
O esquema funcionava assim: a empresa ia até os supermercados, pegava a carne que já estava com o prazo de validade ultrapassado e, em vez de destinar o produto para uma outra empresa que transformaria o material em ração e biodiesel, funcionários dela o extraviava. Depois, faziam a venda para churrascarias do Estado, alegando que a carne estava em boas condições.
De acordo com informações da polícia, os funcionários desta empresa já praticavam a irregularidade há cerca de um ano e a venda do produto vencido ocorria todos os dias, em lugares diferentes. Foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão e oito tornozeleiras eletrônicas foram colocadas. Uma Saveiro e um Uno, usados para transportar a carne estragada, foram apreendidos.