Governador estará em Correia Pinto na quinta para lançamento do programa de Fortalecimento da Aviação Regional

O governador Carlos Moisés da Silva e o secretário da Infraestrutura e Mobilidade Thiago Vieira são esperados em Correia Pinto nesta quinta-feira (21), para o lançamento do Programa de Fortalecimento da Aviação Regional em Santa Catarina. A solenidade está programada para às 15h30 no Aeroporto Regional do Planalto Serrano, com presença de diversas autoridades e convidados.

A proposta do programa é a integração voos regionais e o aeroporto de Correia Pinto deve ser contemplado com recursos para obras estruturantes. No final de 2020, foi publicada a certificação de voos do Aeroporto Regional e anunciado pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira que até meados de 2021 iniciariam os voos regular comercial.

Dentre as pendências constatadas no Aeroporto Regional, ainda restavam no final do ano passado, uma estação meteorológica e um plano de incentivos fiscais para baratear o custo às futuras companhias. A expectativa é que esses avanços sejam anunciados no evento desta quinta-feira.

A previsão do governo do Estado era investir mais R$ 5,5 milhões no aeroporto. Os recursos serão destinados a obras como acesso à BR-116, iluminação, sinalização de acesso e nos processos de certificação. Só depois disso, será possível atingir o cronograma do Estado em ter voos regionais a partir de junho de 2021.

Deixe um comentário