Edilson toma medidas de combate ao coronavírus

Tendo em vista o aumento expressivo do número de mortes em Correia Pinto muito acima da média regional (1,8 mortes por 1.000 habitantes enquanto Lages está em 1.4) o prefeito Edilson reuniu-se com a Secretária municipal de Saúde e lideranças comunitárias onde diversas ações serão tomadas com o objetivo de reduzir o contágio da doença e o número de mortes.

Ontem (14 de janeiro) haviam sete pacientes de Correia Pinto internados em UTI entubados.

👉 CANCELAMENTO DE FÉRIAS
Foram canceladas todas as férias programadas dos servidores da Saúde, bem como a convocação dos servidores que já estavam em férias para o retorno ao trabalho, ampliando a equipe de atendimento e mantendo todas as unidades de saúde abertas.

👉 AQUISIÇÃO DE TESTES PARA DIAGNÓSTICO PRECOCE
Foi autorizado aquisição de testes do tipo antígeno com o objetivo de detectar o vírus e iniciar o tratamento de forma precoce no início dos sintomas ampliando a testagem e isolando os pacientes e seus familiares.

👉 FECHAMENTO DE ESPAÇOS PÚBLICOS
Foi aprovado pela comissão formada por autoridades municipais e representantes da sociedade civil o fechamento de praças e outros espaços públicos com vistas a evitar aglomerações.

👉 REDUÇÃO DE HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE BARES
Outra medida a ser adotada será o fechamento dos bares e similares às 18 horas.

👉 NOTIFICAÇÕES AO COMÉRCIO E IGREJAS
Através da vigilância sanitária o expediente de notificação será encaminhado ao comércio local e as igrejas para que se cumpra as determinações contidas nos decretos restritivos do Estado de Santa Catarina no que diz respeito a lotação máxima de pessoas dentro dos estabelecimentos comerciais exigindo-se o controle na entrada do estabelecimento bem como a obrigatoriedade do uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

👉 PROIBIÇÃO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS COLETIVAS E TORNEIOS DE LAÇOS
Fica proibida a realização de atividades esportivas coletivas em ambientes públicos e privados bem como a realização de torneios e rodeios em todo município de Correia Pinto.

Outras medidas que serão adotadas constarão de decreto do prefeito a ser publicado nos próximos dias.

Deixe um comentário