Fragmentos do avião que em 1958 morreu Nereu Ramos serão entregues ao Memorial

A detectorista (atividade de quem usa um detector de metais para encontrar moedas, medalhas, et…) Carolini Tabarelli que em janeiro de 2015 encontrou fragmentos do avião que em 1958 caiu na região de São José dos Pinhais (PR) matando o lageano Nereu Ramos, estará neste sábado em Lages.

Ela fará a entrega das peças encontradas para e equipe da Fundação Cultural de Lages e Memorial Nereu Ramos neste sábado, 16 de janeiro. O encontro acontecerá por volta do meio-dia no próprio Memorial.

Segundo a guia do Memorial Nereu Ramos, Maria Apolinaria, o material irá compor o acervo junto a um apoio de poltrona do avião que já faz parte do acervo

em exposição.

Foto do acidente:

Em 16 de junho de 1958, Nereu Ramos era senador e viajava no avião Convair 440, de Florianópolis para o Rio de Janeiro. Além dele, outros 20 passageiros e mais o então governador de Santa Catarina, Jorge Lacerda, e o deputado federal, Leoberto Leal, faziam parte do voo. No final do dia, na Colônia Murici, em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba), a aeronave da empresa Cruzeiro do Sul caiu por conta de um forte temporal.

Deixe um comentário