OAB/SC pede que o judiciário adote o “Balcão virtual”

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, requereu às Justiças Federal, Estadual e do Trabalho, a implementação de um “balcão virtual” em todas as varas, para agilizar o atendimento das demandas da população por intermédio da advocacia.

“É um projeto de baixo custo e uma solução para o período de excepcionalidade da pandemia. O ‘balcão virtual’ funcionaria através de um ágil atendimento virtual durante o expediente forense, sem burocracia ou necessidade de prévio agendamento. Já adotamos essa tecnologia na nossa Central de Atendimento da OAB Santa Catarina, que inclusive possibilita uma fila online, em que o usuário do serviço aguarda para ser atendido como se presencialmente estivesse, quando houver maior demanda”, explica Horn.

A adoção de tecnologia para agilizar e aperfeiçoar serviços é uma das prioridades de Horn, que conduz um projeto rumo à OAB/SC 100% digital. Por isso, a Seccional está entre as primeiras do País que realizará as eleições para escolha dos seus novos dirigentes de forma totalmente on-line no fim deste ano, com respaldo da Justiça Eleitoral.

Deixe um comentário