Queda de 200% nos crimes contra a vida em Lages durante 2020, se comparado ao ano anterior

A Polícia Civil por meio da Delegacia Regional de Polícia de Lages/SC apresentou os números das ocorrências de crimes contra a vida referente ao ano de 2020.

“Depreende-se do relatório estatístico que no decorrer do ano de 2020, a cidade de Lages/SC teve 04 homicídios, 01 feminicídio e 01 latrocínio tendo havido uma queda de mais de 200 % deste tipo de ocorrência em relação ao ano de 2019, eis que no ano passado, a cidade registrou 20 crimes contra vida, sendo 16 homicídios, 03 feminicídios e 01 latrocínio”, segundo o que informa o delegado regional.

Desde o ano de 2014, todas as ocorrências de crimes contra a vida acontecidos na cidade de Lages/SC tiveram a sua autoria descoberta, fato este materializado por meio do Inquérito Policial, procedimento que ulteriormente é encaminhado à Justiça.

Este resultado é fruto do incisivo combate as organizações criminosas entabulado pela Divisão de Investigações Criminais, bem como, em corolário, do reforço nas áreas de inteligência e de investigação nas unidades da Polícia Civil situadas na cidade de Lages/SC.

Também foi um fator preponderante para a redução dos crimes contra a vida, as constantes fiscalizações em estabelecimentos realizadas pela Polícia Civil em conjunto com os demais órgãos de segurança pública que resultou no aumento da sensação de segurança pela população, bem como, na efetivação de prisões por cumprimento de mandados de prisão e em flagrante nos locais fiscalizados.

2 comentários em “Queda de 200% nos crimes contra a vida em Lages durante 2020, se comparado ao ano anterior”

  1. Cara Olivete. Apesar da excelente noticia, você cometeu um erro crasso ao citar uma redução negativa de 200% (algo impossível de acontecer pois uma redução em 100% significaria zero de crimes em Lages, o que não ocorreu). O Correto seria você mencionar que o numero de crimes em Lages reduziu-se em 70%, pois 70% de 20 é igual a 14 que foi o número de crimes que diminuiu em relação a 2019. OK? Por favor, não divulgue esse comentário. feliz 2021.

    Responder

Deixe um comentário