Estabelecimento comercial é interditado por desobedecer as normas

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu denúncias de que um estabelecimento estaria promovendo aglomerações e descumprindo as normas sanitárias de combate e prevenção à Covid-19, durante o último final de semana.

As informações foram repassadas à Policia Civil e, na tarde desta segunda-feira (30) o estabelecimento localizado na avenida Presidente Vargas, bairro Coral, foi notificado.

O delegado regional de Policia Civil, Fabiano Schimdt, explica que o alvará do local foi suspenso temporariamente, pois a tabacaria estaria operando durante o final de semana, conforme apurado nos vídeos objetos da denúncia, como boate, o que distoa da função permitida ao estabelecimento. “Esse estabelecimento não poderá abrir as portas ao público pelo período de 14 dias. Constatamos através da denúncia repassada pela Secretaria Municipal da Saúde que no local havia muitas pessoas sem máscara e promovendo aglomerações, ao contrário do que preveem o decreto municipal e as portarias do Governo do Estado”, acrescenta.

Ainda conforme o delegado regional, Fabiano Schimdt, outras denúncias de estabelecimentos que estariam descumprindo as regras sanitárias estão sendo devidamente apuradas, o que poderá ensejar em notificações e multas, nos próximos dias. “A população pode nos ajudar relatando através do telefone 181 da Policia Civil as eventuais irregularidades que serão devidamente apuradas, além do 190 da Policia Militar que também funciona como canal de denúncias”, acrescenta

Deixe um comentário