Candidaturas do PT/PV já foram registradas e agora só aguardam o deferimento da Justiça Eleitoral

A coligação “Lages que olha para frente”, composta pelo PT e o PV, registrou neste sábado (19), na Justiça Eleitoral, a candidatura majoritária e de vereadores para as eleições de 2020, que acontecem em 15 de novembro. Na ocasião foi registrado, também, o plano de governo.

Professor Cleimon (PT) e Domingos Valente (PV) disputam a Prefeitura de Lages. Dezenove nomes concorrem a vereador pelo PT. Essa coligação é muito significativa para o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Lages. Desde 2008 que o PT não tinha candidato à majoritária nas eleições municipais. Antes disso participou em duas eleições com candidatos a vice, Jary Carneiro em 1988 e Professor Cleimon em 2004.

“Num cenário político, como o de Lages, dominado há anos por um mesmo tipo de projeto, constitui um ganho extraordinário a coligação PT e PV, porque representa um projeto realmente popular, participativo e sustentável. Domingos e eu temos caminhadas e experiências diferentes, mas sempre na busca de construir uma sociedade mais justa”, afirma o pré-candidato a prefeito Professor Cleimon.

Para o secretário de comunicação do PT de Lages, Josias Rodrigues, esse é um momento histórico para o partido. “Os lageanos e lageanas não suportam mais o jugo dos coronéis que sempre dominaram nosso município, vendo tantas injustiças cometidas ao nosso povo ao longo de muitas décadas principalmente na administração pública”. E reforça que a candidatura põe em prática as pautas em defesa da classe trabalhadora, de devolver aos lageanos e lageanas a esperança por dias melhores, e resgatar a confiança do povo com uma administração pública participativa.

A coordenadora da pré-campanha, Claudia Bratti, acredita que a candidatura do Professor Cleimon é uma oportunidade dada ao cidadão de inovar, com uma gestão administrativa, voltada para políticas públicas alicerçadas no processo participativo da comunidade em especial, daqueles sem voz. “É uma  esperança de um futuro mais igualitário e diferente  da contínua condição de promessas eleitoreiras. Gestão técnica, qualificada e compartilhada com a realidade local, princípio e objetivo de resolutividade. Lages precisa se dar a oportunidade de experimentar o novo, não do discurso das velhas práticas usadas pelos que já aderiram também o modelo, mas renovar de verdade com troca total dos vícios repetitivos do comando da política. Uma Lages que olha para frente, que  precisa ser repensada”.

Deixe um comentário