Figueredo pede à Celesc que crie programa que facilite a troca de padrão

Vereador Pedro Figueredo (PSD) está sugerindo à Celesc a criação de programa para famílias declaradas baixa renda, que facilite o pagamento para a troca de padrão de entrada de energia elétrica, onde atenda as normas técnicas.

Justificativa:

A presente moção tem como objetivo sugerir a viabilidade de criação de um programa direcionado às famílias de baixa renda para facilitar a aquisição do novo poste padrão de entrada de energia elétrica, exigido pela CELESC.

Considerando que, é frequente a interrupção de energia quando possuem débitos a serem pagos referente a contas atrasadas, com isso quando as famílias encontram maneira de negociar suas dívidas se deparam com mais um empecilho, a troca do poste padrão de entrada de energia elétrica que atenda as normas técnicas.

Considerando que, haja possibilidade de parcelado, descontado diretamente na conta de Luz do consumidor seria uma das maneiras de viabilizar e incentivar o pagamento assíduo dos débitos, desta forma, tanto o consumidor como o Estado entraria em acordo sem percas.

Considerando que, é essencial oferecer suporte aos mais necessitados, que na maioria das vezes possuem em seu grupo familiar crianças menores de dez anos que não podem ficar sem energia em suas residências para a manutenção das atividades mínimas da vida do ser humano.

 Considerando que, este programa e/ou projeto é de fundamental relevância, posto que, possui um papel específico, onde trabalha da tentativa de minimizar as problemáticas que mais afetam as mais diversas áreas, a fim de garantir direitos a todo e qualquer cidadão catarinense.

Deixe um comentário