Assinado protocolo para atuação integrada contra a covid-19 em Urubici

A Promotoria de Justiça da Comarca de Urubici elaborou um protocolo de atuação integrada contra a cocid-19 que foi aceito e assinado por todos os órgãos envolvidos no enfrentamento à pandemia e na fiscalização das medidas de contenção ao contágio no município.

A iniciativa de propor a criação do protocolo surgiu após a constatação, pelo Ministério Público, de que o potencial turístico de Urubici exige uma postura diferenciada e estratégica por parte dos órgãos de fiscalização, já que, além do desafio de fiscalizar o cumprimento das medidas pela população local, ainda há necessidade de monitorar e fiscalizar o grande número de turistas que chegam à cidade todos os finais de semana e têm lotado hotéis, pousadas, restaurantes e pontos turísticos, muitas vezes gerando aglomerações e sem utilização de máscaras, o que acaba por expor a população a um maior contato com o vírus. 

O protocolo foi aceito e assinado por todos os órgãos envolvidos no enfrentamento à pandemia e na fiscalização das medidas de contenção ao contágio no município, contando com a colaboração e com as sugestões de todas as instituições aderentes. Em síntese, todos se comprometeram a realizar as fiscalizações e trabalhar de forma articulada e estratégica.

 

2 comentários em “Assinado protocolo para atuação integrada contra a covid-19 em Urubici”

  1. Vejo na foto um prefeito constrangido, pois ele foi eleito para administrar o município, em todas situações e inclusive nesta questão do coronavirus, e tem agido com ações, tanto que temos acompanhado pela imprensa, e agora vem uma semideusa do ministério público, mesmo com uma decisão do STF que este assunto é do executivo, coloca uma mesa em um estacionamento e faz todos sentarem como se fosse seus subordinados e, começa dar ordens e mais ordens naquilo que nao é a sua competência, com um objetivo claro que são atos midiaticos para satisfazer o seu ego de semideusa.

  2. Não entendo, uma questão do executivo sendo administrado por uma promotora do ministério público! Melhor seria o Prefeito entregar as chaves da prefeitura pra ela, pois se tudo der certo ela leva os elogios e se alguma coisa der errado ele leva um pedido de processo, inclusive com pedido de afastamento e mais… .

Deixe um comentário