Governo vai disponibilizar mais 10 respiradores para Lages até sexta-feira

Em conversa por telefone, hoje, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, confirmou ao prefeito Ceron que o governo vai liberar mais 10 aparelhos e respiradores para o tratamento do novo Coronavírus (Covid-19) na cidade até sexta-feira.

De acordo com o prefeito Ceron estes aparelhos e respiradores serão direcionados para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, o qual estará habilitando mais 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto para a Covid-19. “Assim, iniciam as tratativas para o funcionamento e operacionalização destes novos leitos, mas todos os setores responsáveis trabalham para que isso ocorra o mais rápido possível”, explica o prefeito.  

O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, nesta terça-feira (14), às 9h10min, mostra que Lages tem 474 casos confirmados para o novo Coronavírus; 305 pacientes recuperados; 155 em isolamento domiciliar; 10 internados e 04 óbitos.

11 comentários em “Governo vai disponibilizar mais 10 respiradores para Lages até sexta-feira”

  1. O que eu não consigo entender, a prefeitura não tem uma única ação propriamente dela na questão do coronavirus, quando não é o governo federal é o estadual. Recebeu 20 milhões do governo federal para a saúde e o que estão fazendo, se nem os exames que poderiam ser feitos com rapidez aqui em Lages, estão mandando pro laboratório do governo do estado em Florianópolis, exames estes que levam 6 dias para se ter uma resposta. 6 dias nesta questão do covid, é muito tempo, pois até o resultado dos exames o infectado já transmitiu o virus pra dez pessoas. Pelo amor de Deus, façam um convênio com os laboratórios locais, para que este vírus não saia totalmente do controle. Aqui gostam de fazer sombra com o chapéu alheio.

  2. Comparada com outras cidades do mesmo porte, Lages vem apresentando bons resultados no combate ao Covid. Felizmente temos um prefeito sério e experiente. Administrar Lages não é pra juvenil.

  3. Cada vez que o prefeito se manifesta gera confusão, falta habilidade em sua comunicação, dias atrás passou a impressão que o coronavirus não existia em Lages e estaria liberando tudo, foi o suficiente pra população ir toda pra rua e abandonar em parte os cuidados com o coronavirus, agora vem e fala que o problema está sendo resolvido, pois teremos mais dez leitos de UTI, só esquece de dizer que esses leitos não acontecem do dia pra noite e se a população não se cuidar isto será muito pouco e o problema continua e tende aumentar. O melhor seria colocar um técnico pra falar e administrar o problema, pois do jeito que está a coisa vai desandar.

    • Não seja injusto com o Prefeito. Estávamos em uma situação confortável dias atrás, mas o problema maior é a população que não se cuida, continua se aglomerando, saindo de casa, sem máscara etc. O prefeito não pode obrigar o cidadão a ficar em casa, ou a pessoa tem bom senso ou o coronavirus irá se alastrar cada vez mais.

  4. 21 milhões pra tratar do COVID.. até agora só vi o aluguel dos banheiros químicos e não sei quantos testes rápidos!!
    Auditoria nesse dinheiro aí q deve ter coisas

  5. Fala sério,o prefeito pode sim e deve obrigar as pessoas fazer o isolamento social,mas certamente está pensando no pleito eleitoral.Tomar certas atitudes neste momento por ter reflexo nas urnas em novembro.
    Falar que esse cidadão é um administrador é sacanagem cinco dias atrás estava liberando tudo em um decreto,agora o sistema de saúde entrando em colapso ,o bom administrador se antecipa aos problemas o ruim espera o problema acontecer pra ver qual atitude tomar.

  6. Felizmente a Deputada Federal Carmen vem atuando bem em prol de Sc.
    Ha não sou eleitor da Carmen,votei sim em Ceron mas infelizmente ele é um péssimo administrador.

  7. Então poderemos ter mais 10 com falta de ar, sufocando nos aparelhos. Brincadeira, querem resolver mais uma vez como fizeram com o “usar mascaras” , mais dez respiradores e estará tudo bem.

  8. Se Sr Prefeito não assumir as rédeas do paço e certo que muitos lageanos vão serão números negativos da pandemia ,tá na hora de tomar atitude.
    Qto tempo faz que voltou a circular o transporte coletivo,o que está sendo colhido nestes dias e apenas as flexibização onde começaram a liberar tudo,todo mundo já sabe como se comporta esse movimento o que fazemos hj terá as consequências em 2a 3 semanas para frente,isto a gente vê todos os dias em qualquer emissora de TV ou rádio enfim em qualquer meio de comunicação .Porém as mesma medidas tomadas em relação flexibilização poderia ser suspensa vendo que os números são desfavoráveis .
    Mas aí é que entra a figura do prefeito ,aqui ele está em cima do muro com medo de perder votos em novembro conforme uma decisão que tome e desagrade alguns grupos contrários ao fechamento de serviços não essências.

  9. O prefeito dentro do possível até que toma medidas boas a respeito da pandemia. Agora perguntem pra empresários. Pergunta pra ACIL. A RESPEITO DE RESTRIÇÕES. principalmente as que afetam o Comercio. Se eles concordam. Ex transporte coletivo. Pra ver o que ELES acham??? Infelizmente quem ganha dinheiro em cima de trabalhador!! Só pensa e vê CIFRÃO $$$$$$$ !!!então o negócio é !! USAR MÁSCARA. OBEDECER DISTANCIAMENTO SOCIAL. EVITAR LUGARES COM MUITAS PESSOAS.

Deixe um comentário