Câmara aguarda resultados dos exames de Batalha para tomar novas providências em sua rotina

Após apresentar sintomas de um resfriado, o vereador Mauricio Batalha Machado (Cidadania) procurou o Centro de Triagem para a Covid-19, onde foi medicado e fez testes no local. Na ocasião, o médico que o atendeu deferiu um atestado para isolamento social até o dia 19/7. O exame para detecção do Novo Coronavírus foi encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC) e o resultado deve sair nesta terça ou quarta. Desde o dia 8 de julho, Mauricio está afastado da Câmara.

Caso o resultado seja positivo, a Câmara de Vereadores de Lages tomará novas medidas de prevenção em relação aos demais edis e servidores do Poder Legislativo que ocasionalmente possam ter tido contato com o suspeito. Afora este fato, a Câmara tem seguido as orientações de prevenção ao Novo Coronavírus decretadas pelo município, estado e Organização Mundial da Saúde.

Em março e abril, quando do anúncio dos primeiros casos da doença, a Presidência decretou ponto facultativo com a suspensão das atividades internas e externas do Legislativo. As sessões deliberativas passaram a ser realizadas de maneira remota, à distância, através de celulares, computadores e aplicativos, e permaneceram desta forma por quase três meses.

De maneira gradativa, os trabalhos foram retomados, com ênfase na obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social e revezamento nos setores com mais funcionários.

Deixe um comentário