Bolsonaro foi pontual em seu deslocamento para SC e durante uma hora sobrevoou o estado

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou algumas áreas atingidas pelo ciclone extratropical que passou pelo Estado na última terça-feira. Bolsonaro chegou a Santa Catarina pouco antes das 8h20min deste sábado. Ele pousou com o avião presidencial no aeroporto de Florianópolis, onde foi recepcionado na pista pelas autoridades. Permaneceu em solo por aproximadamente 20 minutos, até decolar em um helicóptero para sobrevoar as cidades de Tijucas e Governador Celso Ramos.

O presidente Jair Bolsonaro garantiu que o Governo Federal irá auxiliar o Estado de Santa Catarina na reconstrução das estruturas danificadas pela passagem de um ciclone extratropical, na última terça-feira. 

O presidente participou de uma reunião com representantes do Governo do Estado e do Fórum Parlamentar Catarinense. O governador Carlos Moisés acompanhou o encontro por videoconferência.

“Esse é um momento em que o Estado de Santa Catarina necessita de ajuda. Com a presença do presidente Bolsonaro, tenho a certeza de que o Governo Federal está atento a essa nova dificuldade que surge para os catarinenses. Após esse primeiro momento de assistência humanitária, virá a parte da reconstrução, e esperamos que o Governo Federal nos atenda nesse sentido”, destacou Carlos Moisés.

O governador reforçou mais uma vez a importância do alinhamento com o Governo Federal, principalmente, nesse momento de urgência no atendimento à população. “Quando decretamos estado de calamidade pública, o processo abrangeu 135 municípios e hoje o número de cidades afetadas já chega a 185”, disse Carlos Moisés, que agradeceu pela presença do presidente Jair Bolsonaro, do ministro Rogério Marinho e do coronel Lucas, secretário Nacional da Defesa Civil.

Carlos Moisés também solicitou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) modifique os seus protocolos quanto às linhas subterrâneas de energia. Segundo Carlos Moisés, é necessário que se facilite a adoção desse protocolo, para que no futuro possamos evitar danos tão extensos na rede elétrica em caso de desastres climáticos.

Como vemos, agora é Carlos Moisés que quer estar alinhado ao governo federal. Teve gente que chegou a dizer que Bolsonaro sobrevoaria Lages. Mas, perto do que o ciclone fez em outras cidades de SC, aqui foi pouco.

Ouvi alguém citar que Lages foi a terceira cidade mais atingida de SC. Acho que é uma informação equivocada. Pode ser que tenha sido a cidade que mais sofreu a falta de energia elétrica com a queda de árvores e postes. Isso, sim! A Celesc ainda está restituindo a rede de energia do interior.

 

11 comentários em “Bolsonaro foi pontual em seu deslocamento para SC e durante uma hora sobrevoou o estado”

  1. A nobre jornalista não perde a oportunidade de puxar saco do Bozo.Primeiro ele presidente do Brasil e não apenas de seus aliados políticos e sua família e amigos milicianos,se liberar recursos para regiões atingidas não vai fazer nada a mais que sua obrigação,porém na devia ter vindo preparado para tomar as medidas necessárias para de alguma forma ajudar os atingidos.Mas fazer o que se temos o pior presidente da história ,vivemos uma pandemia e não temos ministro de saúde a quase dois meses,alunos sem aula e mec sem ministro.

    Responder
  2. Será que tinha o ” CERCADO PARA OS SIMPATIZANTES “” o gado deve estar em êxtase! É muita burrice junta. Imagina o tanto de mentira. Como é só uma gripezinha o Bozo. Poderia abraçar o Moisés.

    Responder
  3. O Sr. Presidente Bolsonaro está lutando contra todas as forças que qualifico como: “do mal; pelo quanto pior, melhor”. Desprovidas de espírito democrático, de nacionalismo, de patriotismo e de civismo.

    Bem poderia o Sr. Presidente obrigar as TV’s abertas, publicizarem, por 10 minutos, em cada edição do jornal de maior audiência de cada rede, as ações do EXECUTIVO FEDERAL. Seria assim, uma espécie de “A VOZ DO EXECUTIVO FEDERAL”.

    Responder
    • Não te conheço, mas apoiar um bandido, já é demais, para os que lutam para sobreviver.. O bozo é um miliciano, ladrão, bandido, da pior especie que existe no brasil…

      Responder
      • Também não te conheço João Machado, mas de uma coisa tenho certeza: “Vc é do PT” pois só um petista teria tanto ódio do Bolsonaro, uma vez que o Haddad perdeu pra ele a eleição. Não morro de amores por ele, mas vejo que ele é MUITO melhor que qquer candidato PTista que poderia ter. PT é o partido que quase quebrou o Brasil, tanto é que quase todos da sua cúpula estão presos.

        Responder
        • Não te conheço, mas não sou Petista. Sou um cidadão de bem. Procuro não furar fila, sinaleira, andar corretamente. Agora, já não posso dizer o mesmo…
          Não sabia que esse João Kuster, tinha te nomeado advogado…

          Responder
          • kkkkkk “Não pode dizer o mesmo”? Ué? Mas como vc mesmo disse que não me conhece, então como vc pode achar que eu não sou um cidadão de bem? E me diga uma coisa; por onde anda o teu amigo e fiel escudeiro: Névio? Estou com saudades das pérolas que o homi escrevia por aqui. kkkkkk

  4. Só posso nesse momento, pedir desculpa, por ter votado, neste limítrofe! Nunca imaginei, que a verdadeira face desse sujeito, revelasse um genocida sujo e perigoso, que ao invés de governar o país, fica perdendo tempo, afrontando a democracia, e duas instituições!

    Responder
  5. Sábio é o homem que reconhece qd erra. QUIÇÁ TDS TIVESSEM ESSA HUMILDADE E DIGNIDADE. PARABÉNS AO ALEX. AGORA O EX PSDB. DIZER QUE O BOZO. LUTA CONTRA AS FORÇAS DO MAL. É A PIADA DO MÊS. ações do governo federal kkkkkkkk. Será que mundo que pertence o VIVENTE.???????

    Responder

Deixe um comentário