Gerson pede ajuda para fazer com que os vereadores votem seu requerimento

Nesse momento que tantas famílias estão passando por dificuldades em função do coronavírus, os vereadores de Lages podem votar o requerimento que apresentei para abrir mão do salário e economizar quase R$ 300 mil reais.ATENÇÃO: Mas a mesa diretora precisa pautar, ato que até agora não fez. Peço a ajuda de todos, compartilhando esse vídeo e pressionando cada vereador de LAGES que nos ajude com esse requerimento e vote SIM para economizar o dinheiro e usar para quem mais precisa: o povo!, disse ele.

Diz ele que esta medida traria uma economia de R$ 300 mil, em três meses e ainda poderia ser prorrogável.

1 comentário em “Gerson pede ajuda para fazer com que os vereadores votem seu requerimento”

  1. Penso que todo cuidado é pouco para analisarmos proposta popular advinda de político em ano de eleição. No caso dessa proposta polêmica do Vereador Gerson para reduzir 50% dos salários dos Vereadores por durante 03 meses, que segundo ele irá gerar uma economia de 300 mil reais, quer me parecer que a socialização de um vídeo por ele gravado solicitando o apoio popular para que pressionam os vereadores não é uma atitude adequada e simpática perante a opinião pública e os seus pares Vereadores. Afinal, não seria mais coerente o exercício de sua liderança para convencer outros vereadores para o apoio de sua proposta, se é que ainda não o fez?
    Deixo aqui uma outra proposta, bem mais simpática factível, que é a redução de 10% do repasse da Prefeitura para a Câmara de Vereadores, constante na LDO 2020, que representaria uma economia de 1.350.000,00, o que reduziria de 13,5 milhões para 12.150.000,00 o valor repassado para a Câmara de Vereadores para fazer frente às suas despesas.
    Segundo informações, a manter os gastos mensais nos quatro primeiros meses deste ano, o custeio da Câmara não ultrapassará a 11 milhões de reais. E ainda, se necessário for, seria o momento oportuno para reanalisar o orçamento, verificando as despesas realmente necessárias e as que podem ser excluídas do orçamento.
    Resumindo:
    Proposta do Vereador Gerson: 300.000,00 de economia
    Minha proposta: 1.350.000,00 de economia.
    Enquanto não se resolve esse impasse, deixo aqui a minha sugestão para esse e outros vereadores que querem e podem fazer as suas contribuições, podem faze-las à uma das entidades que estão voluntariamente contribuindo para a captação financeira e/ou donativos para ser doados a pessoas inseridas no grupo de pobreza.

    Responder

Deixe um comentário