Prefeitura de São Joaquim demite estagiários e corta gratificações

O Prefeito Giovani Nunes, declarou na tarde de Segunda-feira, que o executivo irá realizar cortes para diminuir gastos durante a pandemia do COVID-19.

Com os decretos e fatos que aconteceram no último mês, vai acontecer várias medidas restritivas de gastos, com a finalidade de conter despesas municipais.

Um dos atos foi a demissão de 100% dos estagiários, como uma das medidas iniciais de controle de gastos. Além disso, estão cortadas as gratificações de 20%/40%/60 %. “Estas medidas de controle gastos onde nossa folha de pagamento está sendo monitorada para tentarmos controlar índices” afirma o Prefeito Giovani.

Além dos cortes gastos, foram canceladas as AFs do veículo do Gabinete, que era o carro do Prefeito alugado, veículo do planejamento, além de cancelamento da reformulação do mobiliário da secretaria gabinete e redução na concessão de horas extras, salvo os serviços realizados de forma essencial.  

Cada secretaria fará seus cortes de despesas não essenciais (necessárias) neste momento. Esses cortes de gastos vão ter uma economia de R$ 50 mil por mês me média.

Deixe um comentário