Vereadora pede por mais segurança no interior do Cerrito

Quando o governador Carlos Moisés esteve nesta quinta-feira, 20, em Lages, recebendo autoridades e integrantes do partido, a vereadora de São José do Cerrito, Leila Pinheiro (PSDB) entregou um ofício, reivindicando mais segurança aos moradores da zona rural do município, que enfrentam roubos e furtos em suas propriedades.

 

Ela aproveitou o fato de ter recebido o convite para ingressar no PSL e ser a indicação deste partido à sucessão municipal para fazer um pedido a Carlos Moisés: “solicitamos ao governador uma estrutura adequada para a Base da Polícia Militar, assim como as patrulhas rurais e o aumento do efetivo, inclusive com uma policial feminina, bem como uma extensão da base do bombeiro do município de Lages”, comenta a vereadora. A população local é composta por mais de 9 mil habitantes, sendo que cerca de 78% da população reside no perímetro rural, tendo como economia a produção de leite, queijo, hortaliças, frango caipira, entre outros produtos de subsistência.

Entretanto, nos últimos tempos, a população rural vive refém das ações criminosas em suas propriedades, sem poder se ausentar para ir até o perímetro urbano da cidade ou até mesmo em outros locais, como suas lavouras, sem sofrer a ação dos bandidos que furtam e saqueiam.

O contingente da PM para atender os municípios da Serra é muito pequeno e nem os vários concursos abertos nos últimos tempos conseguiu preencher as baixas decorrentes do fato de que muitos foram para a reserva. Em Lages, a patrulha rural da PM tenta combater os furtos no interior, especialmente de gado, mas mesmo assim é muito difícil dar cobertura em uma área rural tão vasta. Vamos ver se Moisés vai responder a este apelo, agora de uma sua correligionária.

Deixe um comentário