Anunciada data da ativação da nova ala: 14 de agosto

Além de anunciar a data de ativação da nova ala do Hospital Tereza Ramos, dia 14 de agosto, o governador Moisés também fez questão de ressaltar que continua em andamento a auditoria das contas das obras da unidade, ressaltando que a nova ala tem uma infraestrutura superdimensionada e que precisa ser readequada para não se transformar em um elefante branco.

Indaguei ao secretário da Saúde, Helton Zeferino, o que seria as tais obras superdimensionadas. Disse ele que é uma estrutura bastante complexa e que o governo não tem condições de ativá-las de uma só vez, por isso está sendo feito um estudo para saber quais setores serão reativados antes.  Me pareceu que o governador Moisés quis dizer mais do que isso, mas ai precisaríamos muito mais do que os 10 minutos que nos foram concedidos para a coletiva. E, aliás, em meio a uma barulheira infernal que mal se podia ouvir o que dizia.

Acho até que é um desrespeito à imprensa, fazer uma coletiva em meio a tanta gente que está ali apenas para aplaudir.

Nesta primeira fase serão abertos 46 leitos de internação e 20 de UTI.

2 comentários em “Anunciada data da ativação da nova ala: 14 de agosto”

  1. Vai inaugurar o hospital em 14 de agosto, fiquei feliz com a notícia, mas depois veio o remendo , vai inaugurar a metade, vão fazer funcionar somente a metade, e a outra metade nem discussão teve. A ampliação compreende em mais 96 leitos de internação e mais 30 de UTI. Vai inaugurar somente 46 leitos de internação e mais 20 de UTI, e o restante ninguém falou.
    Em Chapecó sexta-feira ( amanhã) vai inaugurar toda a ampliação de 156 leitos . O de lá é bem maior e não reclamou do super dimensionamento.

    Responder
  2. É impressionante a falta de respeitos das pessoas. Quando um fala, tem cinquenta falando, os demais, na sua maioria, só no celular.
    Depois, os bajuladores, nessa hora, aparecem de todos os lados, querendo arrumar uma boquinha…

    Responder

Deixe um comentário