O PSD está perdendo suas jovens lideranças por não querer dar a eles oportunidades

Ocupando a tribuna da Câmara dos Vereadores na terça-feira, Samuel Ramos fez seu primeiro pronunciamento começando por agradecer o prefeito Antônio Ceron pela oportunidade que lhe deu de administrar a secretaria da Assistência Social nos últimos três anos e realizar um trabalho reconhecido nacionalmente.

“Muitas pessoas acham que eu vim para a Câmara de Vereadores para ser oposição ao governo do qual participei até agora, mas isso não vai acontecer. Até porque, se eu participei e fiz um bom trabalho, serie antiético de minha parte fazer de forma diferente”, alertou.

E para acabar com o que chamou de rumores sobre a sua troca der partido, reafirmou que estará deixando o PSD para ingressar no DEM assim que for aberta a janela partidária. Antes de qualquer coisa ele agradeceu aquele que sempre lhe apadrinhou e lhe deu todo o suporte: o hoje secretário de Obras, João Alberto Duarte, que sempre o tratou com muito carinho.

E 2016, fez 1.815 votos, o mais votado no partido e o terceiro colocado na eleição, “mas eu gosto de desafio: prefiro perder arriscando do que deixar de fazer as coisas com medo de errar”, justifica. Diz que o Democratas está lhe dando oportunidade de remontar, “fazer renascer um partido, devolvendo a cara e a história que ele já teve dentro de Lages”.

Segundo Samuel, o DEM ainda tem mais de 5 mil filiados em Lages, portanto, nele tem a oportunidade de construir um projeto para 2020. Está consciente que não pode ser um projeto solo: é de muitas pessoas.

Contou de sua angústia de estar em um partido que está perdendo os jovens vereadores de todo o estado por não querer lhes dar oportunidade. Citou o caso da vereadora Camila Nascimento, com dois mandatos em Criciúma que está saindo do partido; o Caê Martins que é vereador em São José; Willian Quadros que é diretor de Inovação da prefeitura de São José, Felipinho (Felipe Schmidt) que vai ser candidato a prefeito de Penha.

São jovens eleitos em 2016 como ele, que acabaram “sendo designado para a lateral porque seu trabalho ascende e você está buscando novos espaços. Eu não quero atrapalhar de forma alguma. Acho que o partido não pode ser feito por lista de transmissão. Tem de ser feito agregando as pessoas. Se eu não faço bem para algumas pessoas dentro do PSD, prefiro não incomodar e me retirar”.

Não podia ser mais claro com relação aos motivos que o levaram a deixar o PSD. Os velhos caciques não permitem dar espaço aos jovens líderes e cortam suas cabeças assim que se sobressaiam sobre as demais.

 

11 comentários em “O PSD está perdendo suas jovens lideranças por não querer dar a eles oportunidades”

  1. Quando me contaram, não acreditei. Mas acreditem, fui conferir e comprovar.
    Veja que situação a politicagem, desse edil chegou. Convocou três diretores , sendo que tem uma equipe de abordagem social, dia e noite para fazer esse trabalho. Mas lá foram os 4, até duas da manhã, convidando o povo da rua para irem aos respectivos locais, onde a prefeitura dispõe para essas pessoas em situação de vulnerabilidade…
    Se não fosse um ano político, não ficaria feio, mas chegar a essa situação, é falta de caráter…

  2. Jovens oriundos da política velha, se fossem honestos iriam para a esquerda e não para a direita, esta coisa de trabalhar para a comunidade é discurso ultrapassado, os interesses pessoais suplantam estes ideais já ultrapassados. A c amara lageana é um balcão de negócios, só José Amarildo se salva, os resto são meros protagonistas.

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk honestos na esquerda? Vc quer dizer o PT?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só vc mesmo Névio! Até tem alguns honestos no PT, mas tem que “campear” bastante pra achar. kkkkkk

  4. kkkk nos poupe Sr. Nevio FILHO kkkk. Quem foi preso também não foi Bolsonaro nhe. kkkk. Pois é e o Papa recebeu Lula, estranho. E quanto ao “jovens”políticos, o povo até tenta acreditar na primeira, porém logo se vendem e se rendem a velha política facilmente, inclusive sendo eleitos pelo voto do povo para estar na casa do povo preferem assumir secretarias. Voltam correndo no último ano para ver se conseguem mais uma vez se reeleger. Uma barbaridade mesmo.

    • O papa se reuniu com lula, é já colocou na cabeça que deve mudar a bíblia,….Lula essené pior que o corona até a historia de Jesus Cristo uerem roubar ???? Será que foi por causa da visita…ou pq o papa é argentino?

  5. O que não é preso rouba mais no país, ele e sua família, reconheçam que lula foi o melhor presidente do país, sem dúvida suas políticas públicas geraram inigualáveis oportunidades aos brasileiros, sei que se sentem rancorosos por seus mitos não estarem ao nível de Lula, mas esta é a realidade que nos é mostrada e vocês em lages contribuem para que nossos políticos sejam de um nível terrível, nem vergonha vocês sentem mais, massa de manobra, vergonhoso discutir política com vocês. Vão atrás de qualquer farsante com discursos dúbios. daqui a pouco vai ter na capital o início do carnava, como diz o Silva, o rei do Salmão vai saborear seu prato favorito e pensando em vocês, puxam o saco do Bozo e não ganham nada com isso. Otários delirantes.

  6. Militei na esquerda de 1980 até 2005 , quando estourou o Escândalo do Mensalão , e dali para frente um escândalo atrás do outro. Achei de uma ingenuidade romântica e …cega a frase do Sr. Névio ao afirmar que se os políticos jovens fossem honestos iriam para a esquerda. Demonstra a cegueira que muitos fanáticos sofrem. Sim , fanáticos , não há outra explicação para isto. Meu avô materno lutou na Coluna Prestes e nas Brigadas Internacionais durante a Guerra Cívil Espanhola , minha família militou na esquerda com orgulho até a casa cair. Hoje , dou graças a Deus que meu amado avô morreu antes de poder ver a Vergonha em que se tornou a linha de pensamento que um dia tanto amamos.

Deixe um comentário