11 comentários em “O morador de rua mais alegre que conheci faleceu”

  1. No Brasil a quantidade de moradores de rua é muito grande, geralmente notamos neles só a simpatia e nada mais, nunca aprendemos a ver a igualdade no ser humano, mas sempre queremos notar as posses, isso é o nosso grande erro. Enquanto o mundo for injusto e se criarem abobalhados que gostem de votarem em mitos, essa situação não muda e o Tios Biras nascerão e morrerão sempre da mesma forma…para a alegria dos que não gostam de pobres. Enquanto fazem bailes para homenagearem as mulheres empresárias lageanas que não dão um tostão de seu dinheiro aos pobres, como há 100 anos atrás. mas são religiosas e não saem das igrejas, enfim um povo que se consagra como gente boa e de bem.

    Responder
    • “Enquanto fazem bailes para homenagearem as mulheres empresárias lageanas que não dão um tostão de seu dinheiro aos pobres, como há 100 anos atrás”. Doe você seu dinheiro então, ó sublime, caridoso e benévolo jovem. Mas tem que ajudar a todos, não só uma fatia dos pobres. É a hora de tirar a bunda do sofá e fazer algo por alguém, pq ficar escrevendo besteira e criticando outrem na internet é fácil.

      Responder
  2. Isso tudo acontece em uma cidade provinciana, aonde há um grande descompromisso com o ser humano, vocês não vivem em uma bolha, vivem em uma realidade muito perversa e de certa forma se omitem disso, porque é mais fácil e cômodo não pensar disso. As contradições lageanas são abrangentes, alguns ricos sendo adulados e uma grande periferia pobre.

    Responder
  3. Meu Deus, tem um ditado que diz “A fruta nunca cai longe do pé”, mas no caso do Névio não é bem assim quem conhece o pai dele, como conheço, fica estarrecido com tantas bobagens que o filho escreve tenha a santa paciência

    Responder
  4. Parabéns Névio vc é o cara tudo que vc disse eu assino em baixo .
    Nada de puxar o saco da elite tem mais que olhar para traz com toda humildade.
    e nada mais por que é um aprendizado para vida eterna .

    Responder
  5. É Descansou, era uma figura com seu Bordão ( Ho meu Amigo) dificilmente vou me esquecer, fica aqui meu agradecimento para Olivete Salmoria por essa divulgação, as pessoas esquecem que por trás de uma Pessoa como o tio Bira,existe um Ser Humano com sentimentos, foi alguém que como qualquer um de nós está sujeito a se perder na vida, mas os donos da verdade nunca vão aceitar isso, eu fico Triste pois vi muitas vezes os Vigia aqui da Rodoviária expulsarem ele com truculência, nem com um animal se trata dessa forma, mas um dia vai ter o acerto de contas, onde todos nós vamos ter que prestar contas de nosso atos, ai será a hora da verdade.

    Responder

Deixe um comentário