Raio X: Por que não uma compra emergencial?

Quanto a compra emergencial do Raio X para a UPA 24h

Há entendimento que sendo um aparelho de vital importância, a compra do Raio X para a UPA 24h poderia se encaixar em uma compra emergencial, dispensando a licitação, já que esta deu deserta por várias vezes.

O que se atribui a não tomada desta medida seria o medo de denúncia ao Ministério Público. Ainda está muito vivo na memória de todos, especialmente do pessoal do PSD, que o deputado João Rodrigues foi para a prisão muitos anos depois de ter deixado a prefeitura de seu município por causa de uma compra emergencial de um trator. Perdeu até o mandato atual de deputado federal porque ficou inelegível.

Mas aqui em Lages vivemos em uma situação diferente. Até o Ministério Público passou por cima do Caso Vone, que embora a legislação proíba, assinou contrato com a prefeitura fornecendo tratores. A justificativa que o tirou da reta foi de que “foi uma contratação emergencial”.  Para o Vone deu certo!

2 comentários em “Raio X: Por que não uma compra emergencial?”

  1. Para o ministério público só tem um governo a ser investigado em Lages, que tudo era proibido, administração passada. O promotor Jean Pierre perseguiu escancaradamente a administração passada, e nesta faz vistas grossas a tudo. Eles se quiserem podem sim comprar o novo raio X , pois uma certeza eles têm, o promotor da moralidade pública não vai encomendar.

    Responder
  2. Vital importância seria levar a sério a aquisição e o processo de incorporação de tecnologia médico-hospitalar.
    O raio-x é uma tecnologia não tão vital quanto falam. No setor público os equipamentos de imagem deveriam funcionar 24h por dia para ser viável.
    Em um município ao lado de Lages, algumas criaturas gostavam de dizer que o município ganhou por meio de emenda parlamentar um aparelho de mamografia. Agora fiquem pasmos, o mesmo município não tem nem infraestrutura para receber tal equipamento, não tem profissionais capacitados para tal serviço de imagem e o pior, os indicadores de incidência de câncer de mama em tal localidade não justifica a aquisição do mesmo. Brincam com o dinheiro público, gostam de falar o que o povo quer ouvir e pouco sabem sobre gestão, mas com isso ninguém se preocupa, isso não da voto. Parlamentares, a aquisição de equipamentos médicos precisa seguir procedimentos e estudos. Enquanto os senhores agirem em busca de se manter no poder vamos continuar tendo uma saúde defasada para uma população que carece de atenção e cuidado.

    Responder

Deixe um comentário