Dirce permanece no comando do MDB Mulher

Fotos: Emerson Gasperin

Em convenção estadual realizada neste sábado (7) na Assembleia, o MDB Mulher e a JMDB catarinenses escolheram seus dirigentes pelos próximos dois anos. No segmento feminino, a atual presidente, Dirce Heiderscheidt, foi reconduzida ao cargo, assim como a deputada estadual Ada De Luca como vice.

Na ala jovem, o comando será de Filipe Schmitz, o vereador mais jovem do Estado, eleito aos 19 anos para a Câmara de Antônio Carlos em 2016. – A meta é aumentarmos em 20% a nossa representação política em 2020 – anunciou Dirce.

As emedebistas já são maioria entre as catarinenses que venceram nas urnas em 2016, com oito (um terço) das 24 prefeitas e 136 (35%) das 389 vereadoras. Na Alesc, a legenda conta com a deputada com maior número de mandatos (quatro) e coordenadora da bancada feminina, Ada de Luca. No Senado, Ivete Appel da Silveira é suplente. 

O MDB é também o partido que reúne o maior número de eleitos com idade entre 19 e 34 anos: nove prefeitos e 141 vereadores. O novo presidente da JMDB assume o posto com objetivos ambiciosos, como preencher no mínimo 5% da composição do diretório estadual da legenda com integrantes de sua faixa etária.  – Vamos trabalhar para ter pelo menos um candidato da juventude por município nas eleições – garantiu Schmitz.

A consagração dele e de Dirce – ambos não tiveram oponentes – foi saudada pelas lideranças que acompanharam a convenção. 

1 comentário em “Dirce permanece no comando do MDB Mulher”

  1. O eleitor catarinense prima pelo conservadorismo então não me admira que elejam guris nos cueiros, donos de padarias e demais personagens típicos do dia a dia.

    Responder

Deixe um comentário