A polêmica já está instalada

Diante da polêmica criada a partir do início da revitalização da praça João Ribeiro, o prefeito Antônio Ceron decidiu chamar a imprensa para, na segunda-feira, constatar as atuais condições do espaço e a proposta da administração nesta obra.  Arquitetos, estudantes e demais interessados no processo foram chamandos para uma manifestação no sábado (7), pedindo que a população seja ouvida antes de fazer qualquer alteração.

Aliás, isso é o que foi solicitado na reunião do IAB, na quinta-feira, no Centro Cultural do Sesc, e que teve a participação de representante da prefeitura (o diretor de Planejamento, engenheiro Roberto Provensano).

A queixa dos que dela participaram foi de que o engenheiro não apresentou o projeto, apenas falou sobre as mudanças. O que levou os arquitetos e estudantes presentes a concluir que sequer há projeto. Durante a reunião foi citado o pedido de informação feito pela Câmara de Vereadores em setembro se esta praça estava incluída na revitalização do centro e a resposta teria sido de que “não havia projeto e nem dinheiro para isso”.

Posteriormente, o prefeito Ceron contestou a informação, garantindo que a inclusão da praça no plano de revitalização aconteceu ainda no início da administração e esteve posto em todas as reuniões realizadas com a CDL para os ajustes do projeto. “E o dinheiro para isso já está há mais de um ano na conta da prefeitura, porque nos sentamos com o secretário da Fazenda, Paulo Eli e fizemos a adequação dos valores”, disse Ceron. 

Só não contaram para o secretário Delfes que não sabia de nada. Como pode ser comprovado no documento postado aqui no blog.

Quanto a não existência de projeto, Ceron questiona se é possível se licitar uma obra sem que haja projeto. Só não entendemos então porque o diretor de Planejamento não apresentou-o na reunião com os arquitetos. Certamente a polêmica a respeito desta obra não irá parar aqui e deverá ter vários desdobramentos.

10 comentários em “A polêmica já está instalada”

  1. Favor verificar no portal da PML em LICITAÇÕES:
    CC 7/2018
    Processo 143/2018
    Homologado pelo Senhor Prefeito em 09/10/2018.
    O edital compreende alterações no Centro, Calçadão Tulio Fiuza, Praça João Ribeiro e etc.

    Responder
  2. Nessa administração tem “polêmica” – 13 pessoas protestando – em relação as inúmeras obras em andamento. Na administração passada a polêmica era o prefeito preso.

    Responder
  3. Tem mais é que fazer a remodelação da praça!! Pelo que tds sabem a prefeitura já argumentou até DEMAIS!! Em relação a isso. Mesma situação do Calçadão. Mesmas reclamações!! MUDA E PRONTO .

    Responder
  4. Robson, isso é que ser puxa-saco, os outros são fichinha perto de você. O prefeito e seus cupinchas são servidores do povo e não ao contrário, portanto deveriam ouvir o povo em audiências publicas e, não só ficar de papo com ACIL, que representa apenas um pequeno grupo de empresários de Lages. Já que você gosta do estilo “muda e pronto”, que o ano que vem é o último ano de mandato, pois em 2021, estarão fora.

    Responder
  5. Sergio joao dalagnol, já que você responde pelo prefeito, explique porque em documento oficial, datado de 06 de setembro de 2019, se afirma categoricamente que não tem projeto para a praça. Quem é o mentiroso na história o Prefeito ou o Delfes que assina o documento?

    Responder
  6. Olha o nível de quem busca argumentar algo contrário ao seu pensamento. E não aceita opiniões diferentes. Esse MESMO que critica AQUI. Quando vai a outra cidade! Tira fotos! Faz selfes!! E fala do Erasmo de sua CIDADE natal!! COM certeza agora que descobriu a praça nos finais de semana. SÓ RESTA USAR O NELSON RODRIGUES COMO PARÂMETRO “” OS IDIOTAS VÃO TOMAR CONTA DO MUNDO! NÃO PELA CAPACIDADE! MAIS PELA QUANTIDADE!!

    Responder
  7. Robson, Exatamente, fiquei perplexo com o teu baixo nível, do tipo “eu que sei”, olha só “faz selfes” “erasmo”; eu conhecia tirar uma selfie e porquê você referiu ao parceiro do Roberto Carlos? Eles está em Lages (minha cidade natal).Descobrir a praça só finais de semana, grande piada; conheço e frequento ela muito antes de você sair das fraldas. E quanto a frase de Nelson Rodrigues, não se preocupe elas já tomam conta da Prefeitura de Lages, exatamente pela quantidade e não pela capacidade, como este lindo cordão de puxa-sacos sem argumento, sempre da provas, do qual você está se destacando como representante mor.

    Responder

Deixe um comentário