15 comentários em “Manifestação junto a praça que está em reforma”

  1. Nem sabem , porque estão protestando… Muitos desses, para não dizer a maioria, não lê um livro, por mês…
    Chega ser cômico esse tipo de protesto…
    Vão estudar e achar o que fazer. Tinham que protestar pelo emprego, não por uma praça…

    Responder
  2. João Machado quem não deve saber,deve ser vc pra postar um comentário tão sem nexo,cômico é Lageano aplaudi a destruição da sua própria Cultura,e invés de falar besteira procura os estudantes e questionam se eles não sabem o que tão fazendo,é bem fácil falar na internet e não levanta a bunda da cadeira pra fazer um nada pela cidade.

    Responder
  3. Parabéns ao prefeito. PRAÇA estava necessitando de uma reformulação. Ah achei ótima opção! Colocar esse pequeno monumento “” na lateral da praça “” pois onde estava tirava toda visibilidade da Catedral.

    Responder
  4. O monumento a Getúlio é histórico e com o fascismo de nossos governantes com certeza nenhum serviria para estar aí na praça, e o monumento não tira em nenhum aspecto a visão da catedral A catedral até perderia valor sem o monumento.

    Responder
  5. Ana Clara, ninguém está destruindo a nossa cultura. procurem se informar antes de descer a lenha no Prefeito. Aliás vcs sabem o que será feito? Vcs viram o projeto? Vcs entraram além dos tapumes para vistoriar a obra? Vcs “ja´” sabem se a praça ficará feia? Ora tenham paciência! A iniciativa do Prefeito é válida. A praça será apenas reformulada. Ninguém irá destruir o que já tinha. Inclusive uma atitude bonita do Prefeito, foi chamar o Engenheiro Sr. João Preto que idealizou a monumento na época, para dar uma repaginada agora, demonstrando uma valorização do profissional que ele é. Portanto, se não sabem, não conhecem, não comentem!!

    Responder
  6. Marcio, este monumento é único e como patrimônio de Lages não pode ser alterado, se for alterado para mais moderno deixa de ser histórico, o IAB sabe disso e qualquer orgão de preservação também sabe. Para ser exemplificativo, o Miramar da Capital, um quiosque que avançava no mar, ficou em pé e original até os anos 70, após foi derrubado e tentaram criar um novo com o nome do original, pela lei preservacionista o original não existe mais , pode-se marcar a sua localização, mas não construior algo novo descaracterizado e fazer dele algo original, pode-se fazer um novo mas com outro nome.

    Responder
  7. Marcio, já que tu é “entendido” em cultura, deve saber que o monumento é histórico e fazer outro deixa de ser histórico, o piso da praça é um mosaico belissimo que representa a nossa terra, sendo melhor apreciado visto de cima. Sim o pessoal já viu o projeto (que vocês guardavam escondido), basta ver a porcaria que fizeram, destruindo um calçadão, também histórico, onde acessibilidade não existe, haja visto a falta de rampas e guias para deficientes visuais. Vistoriar a obra deve ser piada, se isso fosse possível não haveria a necessidade de tapumes, a propósito tão escondendo o quê? Quanto ao Nobre Arquiteto João Preto, que inclusive foi meu professor, e que se encontra com saúde frágil, que em conversa comigo, afirmou que era contra a mudança, o quanto vocês o importunaram para ele atendessem as suas imposições? Você chama isso de Bonito, eu chamo de Pressão Psicologica. Somente não entendi você: não sabe, não conhece e ainda comenta!

    Responder
  8. Bruno, então para vc tudo que é histórico não pode ser restaurado? tem que deixar virar tapera? tem que deixar se deteriorar só porque é histórico? Ora Bruno, então na sua concepção a nossa bela Catedral NUNCA deveria ter sido restaurada? Qto ao Arquiteto e Professor João Preto, soube que ele ficou muito feliz por ser lembrado, e dará uma bela contribuição nessa restauração da praça. Qdo eu comento, falo com propriedade.

    Responder
  9. o que é histórico pode ser restaurado, sob alguns critérios técnicos e com um pessoal técnico gabaritado, por isso é caro os restauros, ao passo que o que é original não pode ter suas feições mudadas para lgo que não seja salientado pela legislação do assunto, observem que é uma área muito técnica, justamnte para preservat as feições da época original a que a obra foi erguida e criada.

    Responder
  10. Márcio, estava virando tapera porquê? Será por que vocês não cumpriram a obrigação de cuidar do, piso, da iluminação, etc.? O Delfes seguramente vai ficar brabo contigo, pois roçar, capinar e pintar eles sempre fizeram, apesar dos desmandos do engenheiro exterminador de árvores, portanto, só quem viu tapera foi você. No Calçadão era só arrumar o piso, ao invês daqueles remendos toscos de cimento e incerir marcações no piso para o auxilio aos deficientes visuais. Sim a catedral foi restaurada e não detonada e construída uma nova como vocês já fizeram no calçadão e querem fazer na praça da Catedral. Quanto ao João Preto, você soube por que te disseram ou mandaram dizer, mas não falou com ele pessoalmente, essa é a nossa diferença. Fale com propriedade? Qual? A da folha de pagamento? Melhore o argumento! Estude! Senão fica feio para o chefe, e principalmente tome cuidado para colocar os companheiros na fogueira, eles estão sendo vítimas de fogo amigo.

    Responder

Deixe um comentário