Airton diz que herdou de seu antepassados o gosto pela política

Apesar de não ter se envolvido politicamente antes da eleição de 2018 em que foi candidato a deputado federal, Airton Amaral destaca que seu gosto pela política se deve aos seus antepassados. Pertence a uma longa linhagem de políticos:

 “Meu bisavô materno, Antônio José Alves de Sá, foi o primeiro prefeito de São Joaquim. E meu tio avô paterno, Evaldo Amaral, foi vereador e prefeito de Curitibanos, além de ter sido por três vezes deputado estadual e por duas vezes deputado federal”.

O saudoso deputado Evaldo Amaral era conhecido por seus longos discursos. Eventos com sua presença eram sempre demorados. Tinha uma verve incrível. Verve esta que parece faltar ao sobrinho neto.

5 comentários em “Airton diz que herdou de seu antepassados o gosto pela política”

  1. ARENA. Governadores nomeados!! Prefeitos nomeados. DEPUTADOS ELEITOS COM APOIO DO REGIME MILITAR. ESSE PERÍODO OBSCURO!! DEIXOU CONSEQUÊNCIAS DESASTROSAS NA POPULAÇÃO POBRE. MISÉRIA ECONÔMICA E SOCIAL. FORA A BRUTALIDADE DO REGIME MILITAR. O GOVERNO ATUAL!! SE BASEIA NESSA HORRÍVEL VERTENTE. EM LAGES OS NÍVEIS DE POBREZA E PROBLEMAS RELACIONADOS!! EDUCAÇÃO. SAÚDE. ECONOMIA ESTÃO LIGADOS A ESSAS QUESTÕES. AQUI ERA UM CURRAL POLÍTICO DESSES POLÍTICOS. A situação mudou quando entrou um governo Popular em 1973. Com prefeitos como! Juarez Furtado e Dirceu Carneiro. QUEM CONTESTAR É SÓ PESQUISAR UM POUQUINHO. AÍ VEM O SR AIRTON AMARAL !! Tentando enaltecer esse período.

  2. Sim Olivete, os descendentes destes políticos do passado hoje são aventureiros,a comodados, preguiçosos e sem nenhuma vontade de estudarem por isso defendem e apoiam qualquer mito desajustado que aparece por aí. Como não possuem uma ideologia com conteúdo político pulam de galho em galho. E desavergonhados não são capazes nem de se defenderem das críticas, parece que as aceitam. Particularmente gostaria de ouvir algumas verdades de Airton, mas o cara não se estabelece, até Moisés o isola. Nem para coordenador do IPREV serve, para esse cargo não precisa ter currículo nenhum.

  3. Se alguém puder fazer um levantamento de como foi a vida politica dessa família,…Sinceramente, tenho meio século e nunca tinha ouvido falar…
    Esse senhor, é de direita, estou morrendo de medo..

Deixe um comentário