Só uma escola de Lages vai adotar o novo modelo de ensino médio ano que vem

O Novo Ensino Médio será implementado a partir de 2020 em 120 escolas-piloto de Santa Catarina. O modelo tem uma carga horária maior, currículo mais flexível organizado por áreas do conhecimento, no lugar de disciplinas, e é voltado para as necessidades, competências e habilidades essenciais a serem desenvolvidas pelo aluno.

Na região são  sete escolas nesta relação:

Lages

Escola São Judas Tadeu

Bom Retiro

Escola Valmir Omarques Nunes

Em Otacílio Costa

Escola Nossa Senhora de Fátima

Urubici

Escola Araújo Figueiredo

São Joaquim

Escola Manoel Cruz / Escola Martinho De Haro / Escola São José

Essa política foi definida na Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017, que estabelece que todas as escolas do país devem adotar o modelo até 2022. O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, explica que a mudança será gradativa e que as 713 escolas que oferecem Ensino Médio no estado já estarão trabalhando com o novo modelo até o final de 2022.

“Santa Catarina aderiu ao Novo Ensino Médio compreendendo que esta é forma de aprendizado que realmente irá preparar os jovens para o futuro, tanto na vida acadêmica quanto na formação técnica, se assim preferirem”.

1 comentário em “Só uma escola de Lages vai adotar o novo modelo de ensino médio ano que vem”

  1. Ao aluno deve ser dado conhecimento para a sua vida, dar conhecimentos evangélicos e flexibilçizar currículos é fazê-lo ser no futuro uma mão de obra barata, o sistema vai formar isso e o empresariado irá adorar pagar baixos salários e falar em meritocracia. Porque poupar a classe média e apenar o pobtre para se manter no mundo poucos lucrando.

Deixe um comentário