A prefeitura vai adotar o Programa Cata Treco?

Vereadores Thiago de Oliveira (MDB) e Ivanildo Pereira (PL) estão questionando o prefeito se vai ou não adotar a sugestão de implantação do programa Cata Treco, encaminhado ao executivo. A proposta do programa é recolherá móveis e eletrodomésticos que a população deseje se desfazer, além de evitar que terrenos baldios e calçadas virem depósito de entulhos. Já os materiais de construção civil não serão recolhidos pelo caminhão e é de responsabilidade do morador oferecer o destino correto.


O programa destina os materiais recolhidos para a Cooperativa de Reciclagem onde poderão ser reaproveitados. A parceria atende aos princípios da sustentabilidade ao gerar desenvolvimento social, econômico e ambiental para os cooperados e todo o município.

1 comentário em “A prefeitura vai adotar o Programa Cata Treco?”

  1. Está mais que atrasado uma ação de recolhimento de lixo reciclavel, a população tem que ser pressionada a direcionar os reciclaveis para a coleta correta, mas para isso tem que haver algumas ações da prefeitura, com palestras aos moradores, entrega de saco destinado exclusivamente para os reciclados, dias certos do recolhimento, associação de moradores empenhados, etc…esse trabalho é de formiguinha, de bairro por bairro, não sair de um bairro até que o plano esteja sendo cumprido e após ir ao proximo bairro, e assim sucessivamente, depois da cidade estar preparada para essa coleta, tem que pensar no outro lixo, não tem cabimento os caminhões passarem todo dia em frente as residencias, é muito oneroso, as pessoas tem que guardar o lixo em casa até o dia que o acaminhão irá passar, mas essa será outra etapa, vamos começar pelo reciclado.

Deixe um comentário