Nova ala do Tereza Ramos só será ativada a partir do segundo semestre de 2020

A audiência pública para tratar da questão da ativação da nova ala do Hospital Tereza Ramos foi bastante esclarecedora, mas a resposta esperada dos secretários da Saúde, Helton Zeferino e da Casa Civil, Douglas Borges para a abertura imediata na nova torre não veio.

Segundo o secretário Zeferino, se tudo correr dentro do cronograma esperado, a ativação da nova torre só iniciará, de forma gradual a partir do segundo semestre do ano que vem.

Isso porque não é verdade que esteja com 98% das obras concluídas – segundo ele está 94% concluído- , para a ativação de uma estrutura que tem mais que o dobro da atual vai também necessitar de mais do que o dobro de funcionários, entre 700 a 900 profissionais, e está sendo contratada agora uma auditoria externa para apurar inconsistências de toda a ordem na sua construção, inclusive até de desvios de materiais que já estaria sendo alvo do Ministério Público, além de aditivos suspensos.  Enquanto estiver ocorrendo esta auditoria, que deve ser concluída até o final do ano, as obras não podem ter andamento.

E mais…. Helton Zeferino garantiu que não será terceirizado o funcionamento da nova ala, vai continuar sob a administração e operacionalização do governo do estado.

Os vereadores solicitaram e Zeferino prometeu atender o pedido, para que a secretaria forneça uma lista de tudo o que está faltando na unidade e manterá a Câmara atualizada de todas as ações em andamento.

1 comentário em “Nova ala do Tereza Ramos só será ativada a partir do segundo semestre de 2020”

  1. Cria-se uma auditoria quando não queremos fazer algo, ou protelar algo que não temos condições de fazer, como colocar na cabeça destes caras que não são gestores que se demorar muitos esta obra se degrada e com o tempo terá que ter uma reforma mais cara ainda.

    Responder

Deixe um comentário