Samuel está trazendo para Lages o programa Espaço 4.0

O secretário de Assistência Social, Samuel Ramos esteve com a Secretaria Nacional da Juventude, a também catarinense Jayana Nicaretta da Silvia, articulando a vinda para Lages do Espaço 4.0 que prevê a capacitação profissional.

O Espaço 4.0 será oferecido à municípios com vulnerabilidade social e juvenil em forma de contêiner, em dois modelos diferentes. O Governo Federal será responsável pela doação do contêiner com todos os equipamentos tecnológicos (computadores, notebooks, impressoras 3D, tablets, smart tvs e kits de ferramentas), assim como do mobiliário interno, e também disponibilizará orientações aos beneficiários.

 

7 comentários em “Samuel está trazendo para Lages o programa Espaço 4.0”

  1. Tecnologia barata e elitoreira não acaba com vulnerabilidade, isso são piguises, o que deve ser feito em Lages é dar comida para a nossa periferia que passa fome e notebooks ou tablets não servem para serem comidos, estes orgãos em que se coloca gestores de direita não conhecem a realidade brasileira.

    Responder
  2. Excelente noticia para nossa cidade, busca muito mais que “dar comida” ou mesmo “dar o peixe” – termos muito utilizados pela velha politica de assistencialismo puro… É um projeto que ensina a pescar
    Busca acima de tudo dar condições para que as pessoas se desenvolvam, seja com o aumento das perspectivas de ingresso no mercado de trabalho e inspiração ao empreendedorismo, a redução da exposição à criminalidade e dependência química, a preservação da integridade física e moral de mulheres e pessoas em estado de vulnerabilidade, por meio de oportunidade e perspectiva.

    Responder
  3. Névio, mas vc não acredita que se dar oportunidade para as pessoas, elas terão um pouco mais oportunidades de pagar a própria comida? Sempre vejo dezenas de ofertas de empregos em que falta mão de obra qualificada? Será que não seria melhor dar uma chance a essa gente?
    Além disso, claro, auxílio para matar a fome até que se consiga se sustentar.

    Responder
  4. Em primeiro lugar as condições de vida primárias, e depois as secundárias, qual o tipo de cadeias sociais que menciono, em primeiro a alimentação, em segundo a educação e em terceiro as facilidades tecnologicas, ninguém produz nada com fome, estas oportunidades serão um continuidade de todo um trabalho básico.

    Responder

Deixe um comentário