Nota da Câmara em relação a apressamento da sessão de terça-feira

A respeito da nota “Churrasco apressa sessão da Câmara”, publicada em vosso blog, viemos através desta informá-la que a sessão deliberativa da Câmara de Vereadores de Lages de terça-feira (dia 10), seguiu o trâmite normal das matérias, sendo 15 documentos legislativos aprovados na Ordem do Dia e 50 indicações encaminhadas ao Executivo Municipal, além de uma moção simples.

A duração é o padrão das nossas reuniões deliberativas, cerca de duas horas. O início, como de praxe, é às 18h, e nesta data em específico o término foi às 20h05. Inclusive, lhe encaminho o link do vídeo da reunião e uma foto da Ata da referida sessão, o que também pode comprovar que o rito foi seguido normalmente, dentro do ritmo que a sessão exige.

A respeito do churrasco, foi de iniciativa dos próprios vereadores, o único que ocorreu neste ano junto aos funcionários e que se trata de algo até corriqueiro em qualquer ambiente de trabalho, sendo realizado fora do espaço de trabalho e em um horário que não interferiu em qualquer atividade desempenhada no Poder Legislativo Lageano.

Em tempo: Não há o que contestar que foi proposto este apressamento pelo vereador João Chagas (conforme vídeo publicado aqui). 

Não questionei o direito ou não de fazer ou participar de churrasco. A matéria se limitou à proposição do vereador Chagas

2 comentários em “Nota da Câmara em relação a apressamento da sessão de terça-feira”

  1. Muito bem colocado a fala do vereador sgt Sobrinho tem horário pra início… acompanho as sessões da Câmara mas é uma vergonha. Só lêem os projetos e tá aprovado. Não discutem a viabilidade de se aprovar ou não…… tem alguns que nem comparece..

  2. Se dura duas horas, essa foi mais curta, certo? Se o nobre vereador não sabe o que é duas horas, eu explico: São 120 minutos…
    Então só fazem duas horas? Se tiver assunto, fica para o outro dia? Se no outro dia, não acabar, fica para a próxima semana, pois só são duas sessões…
    É uma vergonha, ganhar quase 9 mil, por 4 horas por semana. Quando tem, acabam antes para o churrasco. Se eu fosse vocês, nem publicaria essa nota…São sem noção, mesmo….

Deixe um comentário