Parlamentares se unem em Defesa das Pessoas Desaparecidas

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) lançou este semana a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas Desaparecidas. O grupo de trabalho vai atuar, com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, na elucidação de casos, no amparo aos familiares e na eliminação de novos registros.

De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública para uma pesquisa do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, pelo menos oito pessoas desaparecem por hora no Brasil. O levantamento aponta que 786 mil pessoas desapareceram entre 2007 e 2017.

A ministra Damares Alves, presente no lançamento, explica que vários podem ser os motivos de tais desaparecimentos. Ela cita o tráfico internacional de pessoas, o tráfico de órgãos, a adoção ilegal, a exploração sexual e, até mesmo, a realização de rituais.

1 comentário em “Parlamentares se unem em Defesa das Pessoas Desaparecidas”

  1. Gevania e Damatres, inocentes não sabiam que a Ditadura Militar de 64 e os grupos de extermínios formado por militares na atualidade foram e são o motivo de haver tantos desaparecidos no Estado e no país.

    Responder

Deixe um comentário