Sobre as sugestões da CDL e Acil na ocupação dos espaços do calçadão

Considerando o fato de que em pouco mais de dois meses estará sendo entregue o calçadão revitalizado, entendo que as sugestões feitas pela CDL e a Acil, na semana passada, vieram um tanto quanto encima da hora. Mais ainda ao se observar que o edital para a concessão dos espaços, principal alvo das sugestões, já deve estar em vias de ser lançado. Já podemos adiantar, diante das circunstâncias, de que a inauguração será apenas da estrutura física, das obras, pois o processo de licitação dos espaços não deverá estar concluído até lá. E quiçá se consiga a conclusão da ocupação antes das festividades do final do ano.

As obras do calçadão já chegaram à rua lateral onde ficam as escadarias de acesso

Esta é a grande expectativa do lageano: o Natal Felicidade neste calçadão revitalizado. Portanto é preciso não criar expectativa quanto a este primeiro momento da entrega das obras na data do aniversário da cidade, quando Lages comemora os 253 anos de fundação.

Deverão apenas ser retirados os tapumes com as obras concluídas, mas os espaços vazios. Mesmo assim há certa apreensão pois no levantamento feito pelo Correio Lageano das obras em andamento, consta que a revitalização do centro está com apenas 65% das obras feitas.

Mas vamos ter fé porque, pelo menos neste caso e da Reforma do mercado público, o governador Moisés garantiu o repasse de recursos para a conclusão. Não faltando dinheiro, basta apressar os trabalhos e creio que o prefeito Ceron deve estar atento a isso.

Quanto às questões das sugestões da CDL e Acil, ao que parece todas elas vieram ao encontro do que já está sendo projetado: com a instalação de bistrô com café, restaurante e espaço para a venda de artesanato entre outros. Creio que o objetivo maior de ambas as instituições foi mesmo de garantir a limitação do comércio ambulante especialmente daqueles que exploram este comércio de forma irregular.

Deixe um comentário