Odila: “minha equipe é técnica e competente”. Não foi cometido nenhum ato ilícito, diz ela

Falando a respeito do conteúdo do relatório final da CPI do Pronto Atendimento ao Correio Lageano, a secretária da Saúde, Odila Waldrich disse que as acusações são muito graves e que os supostos crimes precisam ser provados. 

A CPI está pedindo a sua exoneração, como de duas outras funcionárias da saúde. A secretária afirma que é o prefeito que vai avaliar se alguém será exonerado. 

Odila frisa que está com a consciência tranquila, pois sabe que não cometeu ato ilícito. Conta que em janeiro, ela e sua equipe descobriram o desvio de medicamentos e na época foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia.

Além disso, abriu uma sindicância interna para apurar o ocorrido e responsabilizar os autores. “Minha equipe é técnica e competente. O que temos que fazer agora é esperar a investigação do Ministério Público, que é o órgão capaz de investigar”.

Sobre os casos de homicídio culposo (que não há intenção de matar), em que alguns médicos são acusados pela CPI, a secretária destaca que esses crimes precisam ser provados. “São acusações graves, que necessitam de provas. Os médicos já buscaram seus advogados e nós também”.

1 comentário em “Odila: “minha equipe é técnica e competente”. Não foi cometido nenhum ato ilícito, diz ela”

Deixe um comentário