Marcius quer criar um um Fundo Estadual de Proteção Animal

No encontro que reuniu os deputados estaduais na Casa D’Agronômica, na quarta-feira (14), o deputado Marcius Machado (PL) apresentou a proposta ao governador Moisés da Silva (PSL) para a criação de um Fundo Estadual de Proteção de Animal.  

O parlamentar já havia solicitado ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, um estudo de viabilidade da criação do fundo, ele explica que a conversa com o governador reforça sua busca pelo bem-estar animal.  

“A proteção aos animais é um avanço, não podemos mais ver agressões ou maus-tratos e simplesmente fingir que o problema não é nosso. A responsabilidade é de todos, conto com o apoio das protetoras e do próprio governador para conquistar o melhor para os nossos animais”, enalteceu o deputado Marcius.  

A criação de um fundo estadual de proteção e bem-estar possibilitará a captação de recursos para ações voltadas à causa, através da implementação de políticas públicas com diversos fins, como evitar o atropelamento de animais silvestres, castrações e também as medidas preventivas de zoonoses e outras moléstias em relação aos animais abandonados.

1 comentário em “Marcius quer criar um um Fundo Estadual de Proteção Animal”

Deixe um comentário