Conheça a estrutura do novo Pronto Atendimento

Fotos: Nilton Wolff e Greik Pacheco

A Unidade de Pronto-Atendimento possui 59 salas e está preparada para receber, em média, 500 pacientes diariamente, para atendimento médico em consultas, exames laboratoriais e prescrição/disponibilização de remédios.

A UPA conta com cerca de 30 profissionais e concentra consult&oacut e;rios médicos, leitos de estabilização e observação, serviços laboratoriais e de radiologia, além de atendimentos em clínica geral e odontológica.

Um espaço moderno e robusto, com salas de recepções, sala para estratificação de risco, salas de espera, bloco de serviços/administrativo, sala de estar/descanso para médicos, vestiários e banheiros masculino e feminino, refeitório, cozinha, lavanderia, balcão de avaliação/triagem, cinco consultórios médicos adultos e infanto-juvenis, um consultório odontológico, posto de vigilância, sala vermelha/emergência (os pacientes em estado grave, transportados por ambulância, chegam direto, sem necessidade de passar pelo fluxo normal), sala para administração de medicação, farmácia, sala de nebulização, sala de raio-X, sala para eletrocardiograma, sala de curativos limpos e sujos, sala de esterilização, sala de coleta de material (sangue), posto de enfermagem, sala externa para geradores de energia, sala de gases medicinais (oxigênio) e necrotério.

No segundo pavimento está instalado o almoxarifado. O paisagismo externo torna o ambiente mais acolhedor.

O prédio do P.A., no centro da cidade, será transformado em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro 2, pois os bairros Santa Rita e Brusque e parte do Centro são descobertos da Estratégia Saúde da Família (ESF).

2 comentários em “Conheça a estrutura do novo Pronto Atendimento”

  1. Quanto mais longe, melhor. Se a gente nunca precisasse, seria a melhor coisa da vida. Só mudou a estrutura, o atendimento, é o mesmo. Alguns, parecem que fazem um favor em atender o paciente… Acredito, que tods que lá vão, é por necessidade… Falta humanidade…

    Responder

Deixe um comentário