Pronto atendimento 24 horas ganha um espaço amplo e moderno

Muita gente acompanhou nesta  manhã de sábado, a inauguração da UPA. Uma obra muito esperada que levou oito anos para ser concluída, mas enfim, começa a funcionar nesta mesma tarde.

O evento contou inclusive, com o ex-governador Raimundo Colombo, que participou, pela primeira vez de um evento público em Lages, após as eleições.

Presentes ainda a deputada Carmen Zanotto, o deputado Sérgio Motta e os representantes dos governos anteriores: a viúva e o filho de Renatinho e a médica e ex-secretária da Saúde, Cristina Subtil representando os governos de Elizeu Mattos e Toni Duarte. Vemos então que foram necessários três governo para a conclusão da UPA.

A expectativa é de que o serviço de Pronto Atendimento agora em um espaço moderno e amplo, deverá ter uma sensível melhora.

Ao falar durante a inauguração Raimundo Colombo conclamou a comunidade a trabalhar no sentido de fazer com que a nova ala do Hospital Tereza Ramos seja ativado. Disse que todos tem de trabalhar pela “cidade porque ela é maior do que todos nós”, disse Colombo.

Ao falar, Ceron agradeceu os recursos de emendas da deputada Carmen que foram utilizados na obra e ao governador Carlos Moisés que tem honrado os convênios firmados ainda na gestão de Colombo. Destacou a necessidade de alguns procedimentos realizados sofrerem mudança para melhor atender a comunidade.

“Um painel com a letra verde, amarela, ou seja qual a cor, não pode medir a necessidade de uma pessoa. Não adianta termos um estrutura moderno se no final quem vai determinar quem será atendido primeiro é uma regra estipulada em Brasília. Tudo só tem sentido se melhorarmos a qualidade, de dar um atendimento mais humano.”

Deixe um comentário