Vereadores sugerem que a prefeitura venda terrenos para custear demandas da infraestrutura

SUGERE AO EXECUTIVO MUNICIPAL LEILÃO DE TERRENOS PÚBLICOS MUNICIPAIS PARA CUSTEAR OBRAS DE INFRAESTRUTURA.

O(s) Vereador(es) abaixo nominado(s), com assento nesta Casa Legislativa, no uso de suas atribuições legais e regimentais vem à presença de Vossa Excelência requer, após manifestação do Egrégio Plenário, envio de Moção Legislativa ao Executivo Municipal, na figura do Excelentíssimo Senhor Prefeito Antônio Ceron.

A CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES, no uso de suas atribuições legais e regimentais, acatando proposição dos  Vereadores abaixo nominados, envia a seguinte MOÇÃO LEGISLATIVA:

Hoje em dia, o debate sobre as prioridades de gastos do governo estampa as capas dos principais jornais do país. Há um esforço conjunto de redução de despesas, concomitante à necessidade antiga de obras de infraestrutura para aumentar a competitividade de nossa economia.
Gastos com obras de infraestrutura representam, na verdade, importantes investimentos para o município, com diversos benefícios para a população, o governo e o setor privado.
Diretamente, as pessoas envolvidas nessas obras de infraestrutura contribuem para a movimentação da economia, por meio de empregos formais cujos contratos são de média a longa duração.
Além disso, também ocorre a geração de emprego em sua forma indireta, já que atividades paralelas às obras de infraestrutura são demandadas nessa região. Esse é o caso do setor de serviços (alimentação, transporte, comunicação etc.), por exemplo, bem como o setor primário, por meio da produção e beneficiamento de matéria-prima como insumo para as obras.
Considerando que, o nosso município necessita de grandes obras de infraestrutura principalmente na parte de asfaltamento e obras de saneamento básico.
Considerando que o município possui terrenos vazios os quais estão sem ocupação, bem como terrenos doados que devem retornar ao município devido a não utilização para os fins a que foram doados.
Sugere ao executivo municipal que seja realizada busca em terrenos disponíveis de propriedade do Município em que não haja projeto de construção de imóveis públicos e proceda a alienação dos mesmos através de licitação à toda comunidade, a fim de custear obras de infraestrutura em nosso município, como já foi feito em diversos municípios a exemplo mais recente de Criciúma.

Sala das Sessões, 15 de julho de 2019.

Osni Freitas – Bugre Vereador/PDT

Jair Junior- Vereador (PSD)

Amarildo Farias – Vereador  (PT)

Ivanildo Pereira – Vereador (PL)

Seria interessante que esta moção viesse acompanhada de um relatório das áreas da municipalidade que poderiam ser disponibilizadas para a venda.

Deixe um comentário