80 anos depois se volta ao mesmo palco em que a Rádio Clube foi inaugurada

A direção do SCC apresentou na noite de segunda-feira um documentário em que narra os 80 anos do grupo desde 1939, quando Carlos Joffre do Amaral chegou a Lages para consertar os rádio que um, comerciante havia adquirido em São Paulo e apresentaram defeito.

Ele veio para cá e sentiu falta de informações atualizadas, pois aqui as notícias chegavam com muito atraso. Decidiu então colocar um serviço de auto-falante chamado Voz da Cidade. Dai a instalar uma emissora foi um passo. A Rádio Clube de Lages iniciou suas atividades no mesmo prédio em que foi exibido o documentário, o hoje Teatro Marajoara.

A inauguração da rádio foi em grande festa e a solenidade aconteceu neste mesmo palco em que Manoel Corrêa (Maneca) e Roberto Amaral estiveram na segunda-feira apresentando o documentário. Aliás, Maneca mostrou que está firme e forte depois de ter levando um susto que o levou ao hospital. Há que de destacar ainda que dos 80 anos, Carlos Joffre do Amaral comandou 37 anos, sendo que o restante (43 anos) coube ao seu filho Roberto Amaral. Quando Roberto assumiu havia ainda apenas a Rádio Clube, foi ele que expandiu o restante, transformando em um grupo de comunicação com TV e demais empresas

 

Deixe um comentário