Estado vai formalizar a federalização da BR 438

Durante reunião nesta segunda-feira, 10, entre a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), o secretário de Estado de Infraestrutura Carlos Hassler e lideranças, ficou acertado que o governo estadual dará andamento aos trâmites legais para que o estado formalize a federalização da Rodovia Caminhos da Neve, BR- 438, que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul .

O secretário Hassler irá manifestar junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT/SC) o interesse do Estado em federalizar a parte que teve as obras concluídas para que o DNIT inicie a tramitação para federalizar o trecho não pavimentado. A partir desta oficialização, o DNIT poderá fazer o projeto deste trecho e também da construção da Ponte das Goiabeiras.

“Continuaremos acompanhando todo este processo e tão logo seja resolvido, nós da Frente Parlamentar Catarinense e da Frente Parlamentar do Rio Grande do Sul, iremos nos reunir com o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas”, declara Carmen Zanotto

A parlamentar, destaca ainda, que a bancada catarinense indicou R$ 20 milhões de emenda para as obras da Rodovia.

Também participaram da reunião, o senador Jorginho Mello, o Superintendente Regional do Deinfra Ronaldo Cordeiro, Assessor de coordenação do DNIT/SC, Saulo Thiago, o Deputado Estadual, Marcius Machado, o prefeito de São Joaquim, Giovane Nunes, o prefeito de Urubici, Antonio Zilli, e Jaziel de Aguiar Pereira, integrante do Conselho Regional de Desenvolvimento Campos de Cima da Serra. 

Por falar na deputada Carmen….

Ela se destaca entre os parlamentares “cabeças” do Congresso

O levantamento é realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e, nele ela é apontada como uma grande articuladora. De acordo com o Diap, são parlamentares com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso, com ampla capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações.

“Estar entre este seleto grupo é o resultado de todo o nosso trabalho na Câmara Federal, como presidente da Frente Parlamentar da Saúde e também nas comissões em que faço parte. Tenho me dedicado em apresentar leis que melhorem a vida das pessoas e defendido as pautas importantes para o país e para Santa Catarina”, ressalta a parlamentar.

 

1 comentário em “Estado vai formalizar a federalização da BR 438”

Deixe um comentário