Ainda não foi gasto nem a metade dos recursos do Ponte Grande

Prefeito Ceron faz algumas ressalvas com referência às informações da obra da Ponte Grande. “Até o final do ano vence o contrato, não significa que a obra tenha de estar concluída. Por isso é preciso mostrar um desempenho satisfatório para que se possa renová-lo”.

Ao que parece já se gastou menos da metade dos R$ 57 milhões, mas é evidente que quase 10 anos depois os valores se alteram o custo de um metro de asfalto do início da obra até agora já mudou. Observa que realmente a obra está andando de um ano para cá. Em 2017 se gastou nos ajustes de licitação que estava em inconformidade, porque as empresas tinham abandonado a obra.

“Não começamos do zero, mas atrás do zero”, diz o prefeito, mas acredita que a administração conseguirá fechar o trecho até a BR 282. Já se tem quase dois quilômetros do saneamento da avenida pronto. Da Ferrovia, passando pela Pres. Vargas até a BR 282 é o trecho que agora vão desapropriar para colocar a tubulação. Para o governo federal esta é a parte em que tem mais interesse: “eles querem realmente ver deslanchar é esta parte do saneamento”, diz Ceron. Com isso, se obtém então a renovação do contrato, acredita o prefeito.

Por isso é tão importante que se utilize este dinheiro da Finisa para fazer as desapropriações. O contrato do financiamento com a Caixa deverá ser assinado dentro de uma ou duas semanas e tendo o dinheiro (R$ 5 milhões) em mãos já será feita imediatamente as 18 a 20 desapropriações que o prefeito espera que sejam de forma amigável.

A empresa que faz a auditoria do Ponte Grande está agora elaborando o projeto de asfaltamento dos primeiros 1.600 metros de asfalto da avenida Ponte Grande. Por enquanto ainda esta parte não iniciou.

Deixe um comentário