Um vereador da oposição cede e matérias são votadas na Câmara de Bocaina depois de dois meses

Apesar da bancada da oposição da Câmara de Bocaina do Sul continuar protestando e se retirando das sessões para impedir a votação, na sessão da última quinta-feira (21), foi possível votar as matérias pendentes. Isso porque um dos vereadores de oposição, Waldir Taruhn, o Tiririca, do PSDB, decidiu pôr fim ao impasse e permaneceu no plenário.

Bocaina3.jpg

Sem_t__tulo3.jpg

Vereadores da oposição se retirando da sessão

Bocaina_1.jpg

População lotou o plenário

Sem_t__tulo4.jpg

Além dos membros da mesa, apenas dois vereadores no plenário

Sem título1_1.jpg

Do lado de fora eleitores acompanhavam os trabalhos, entre eles estava o prefeito Luiz Schmuler que está aguardando a votação das matérias.

bocaina1.png

Pronunciamento de Tiritica dizendo que votaria as matéria mas continuaria fazendo oposição

Bocaina2.jpg

Policiais acompanharam a sessão

 

Foram votados então os projetos de reajuste dos vencimentos dos servidores municipais e a permissão de uso do barracão da prefeitura pela Associação da Microbacias Rio dois Irmãos por 20 anos entre outros. Estes projetos estavam à espera da apreciação desde fevereiro pois a oposição vem trancando a pauta desde o ano passado quando ocorreu a eleição para escolha do novo presidente.

A população tem acompanhando as sessões e na última quinta-feira, a oposição chamou PM para garantir a ordem.

A oposição tem cinco vereadores (total de 9), por isso com a permanência de um deles no plenário foi possível votar as matérias. Com isso se coloca fim ao impasse.

Imagens cedidas pelo jornal Correio Otaciliense

Deixe um comentário