Faltam médicos em algumas unidades de Saúde

201902071841321549572092b26ad0.jpg

Ontem (7) os vereadores Pedro Figueredo (PSD) e Mauricio Batalha Machado (PPS) visitaram duas unidades de saúde do município: Santa Catarina e Vila Mariza. Foram verificar as condições dos serviços ofertados à população e de trabalho dos servidores das unidades.

No Santa Catarina, os vereadores foram informados que a área 2 está sem médico desde dezembro do ano passado, contando apenas com o atendimento da enfermeira responsável. A unidade atende diariamente, em média, 300 pessoas de nove bairros. “A visita serviu para entender quais são as principais necessidades do posto e buscar encaminhamentos que contribuam com o melhor atendimento à comunidade,” disse o vereador Pedro.

A falta de médico também é uma realidade enfrentada pelos usuários do posto do Vila Mariza. O atendimento diário da unidade é de cerca de 100 pessoas, sendo que os bairros Chapada, Bates e Jardim Panorâmico também utilizam os serviços do local. “Verificamos que no final do ano passado houve um problema entre a equipe técnica e a comunidade. Diante dos relatos, nos propusemos a marcar uma reunião para intermediar e buscar resolver tais fatos,” reforçou Mauricio.

Foto: Aline Borba

Deixe um comentário